O Dia

Suplicy acusa PM paulista de‘ truculênci­a inaceitáve­l’

Ex-senador foi preso em protesto contra a reintegraç­ão de posse de terreno em SP

- São Paulo

Um dia a póster suacandi datura a vereador confirmada na convenção do PT de São Paulo, o ex-senador Eduardo Suplicy foi preso ontem depois de entrar em confronto coma Polícia Militar durante uma reintegraç­ão de posse de um terre nona capital com Suplicy sendo agarrado pela PM bombou ontem na internet.

Após o incidente, Suplicy chamou de “inaceitáve­l” e “truculenta” sua detenção pela PM. “A truculênci­a da Polícia Militar do governo Alckmin é inaceitáve­l. Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio”, disse o ex-senador, em sua página em uma rede social.

Suplicy foi detido em protesto contra a reintegraç­ão de posse de um terreno de 11 mil m² da prefeitura no Jardim Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo, que começou por volta das 5h. Ele foi levado ao 75º DP para prestar depoimento.

“Fiquei com receio de que pudesse haver uma cena de violência quase que incontrolá­vel. Falei :’ vou me deita raqui para prevenir e evitar qualquer violência’”, disse Suplicy. Na delegacia, ele confessou que foi detido após recusar o pedido de duas oficiais de Justiça para ques e levantasse.

S up licy afirmou não acreditar que houve abuso da polícia .“Teve um mom entoque estavam me levando com um acerta força, maseu chameia atenção, falei‘ olha, desse jeito você vai quebrar o meu braço’, e aí eles me levaram com maior respeito.”

Em nota, o governo do Estado disse “lamentar que o ex-senador Eduardo Suplicy tenha aproveitad­o a fragilidad­e de famílias para tumultuar uma reintegraç­ão de posse em cumpriment­o a uma ordem judicial solicitada­pela prefeitura de São Paulo, do nado terreno. Três reuniões prévias foram realizadas e par tedas 400 famílias já havia se retirado da área”.

O comunicado diz ainda que Sup licy insistiu na obstrução davi a mesmo apósisso a oficial de Justiça deu a ordem de prisão e “à PM, coube cumprira”. O terreno pertenceàp­re feitura de São Paulo e, segundo a gestão Fernando Haddad (PT), a área apresentar isco elevado de desabament­o, oque inviabiliz­a construção de moradia popular.

 ?? SÉRGIO CASTRO/AE ?? Candidato a vereador pelo PT de São Paulo, Eduardo Suplicy foi agarrado pela PM durante confronto
SÉRGIO CASTRO/AE Candidato a vereador pelo PT de São Paulo, Eduardo Suplicy foi agarrado pela PM durante confronto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil