O Dia

‘Sofri muito para chegar até aqui’

Volante Thiago Maia se emociona ao recordar sua trajetória até a vaga na Seleção olímpica

-

A emoção tomou conta do ga- roto Thiago Maia, de 19 anos, na sala de entrevista­s da Granja Comary, em Teresópo- lis. Treinando ao lado do ído- lo Neymar para a disputa da Rio-2016, o volante do San- tos falou sobre o sonho de estar na Seleção olímpica e re- velou que vai pedir ao craque do Barcelona para gravar um vídeo para o seu pai.

“Fico muito feliz de estar aqui. Quando fui convocado, me emocionei muito. Lem- brei do meu pai, que sempre lutou pelos meus direitos e sonhos. Apesar do futebol de Roraima não ser como o dos outros estados, consegui che- gar aqui”, contou Thiago.

O volante, que começou a jogar em Boa Vista, capital de Roraima, lembrou de sua tra- jetória até ganhar a chance de disputar a Rio-2016 e se emo- cionou. “Sofri muito para che- gar até aqui, com a minha família, com a minha mãe e o meu pai. Minha mãe teve câncer quando eu tinha oito anos, sou evangélico, temos muita fé em Deus. A gente sofreu bastante. E penso que é um sonho que estou vivendo desde criança”, afirmou.

Convocado por Rogério Micale, ele espera correspond­er ao chamado. “Já vi Ricardo Oliveira, Elano, Robinho dando entrevista aqui, agora sou eu. A ficha não caiu ainda”, completou. A estreia na Rio-2016 será no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

MULHERES NO RIO

A Seleção feminina fez ontem seu primeiro treino no Rio depois da vitória por 3 a 1 no amistoso diante da Austrália, em Fortaleza. A única preocupaçã­o do técnico Vadão é a lateral Fabiana, que foi poupada no jogo de sábado e seguiu fora dos trabalhos com o grupo.

 ?? LUCAS FIGUEIREDO / MOWA PRESS ?? Thiago Maia chora durante a entrevista coletiva na Granja Comary
LUCAS FIGUEIREDO / MOWA PRESS Thiago Maia chora durante a entrevista coletiva na Granja Comary

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil