O Dia

Cratera no Maracanã causa falta de água

- PAOLA LUCAS paola.lucas@odia.com.br

A cratera que há três meses causou congestion­amento na Radial Oeste e falta d’ água em até dez bairros, voltou aceder. Segundo a Cedae, dessa vez havia um pequeno vazamento no local onde os reparos foram feitos sábado e o trânsito normalizad­o já no domingo, mas dois dias após o fechamento do buraco, moradores e comerciant­es da região ainda reclamam de falta d’água e questionam atendiment­o da concession­ária.

Uma moradora da Tijuca, que não quis se identifica­r, contou que sem saber da suspensão do abastecime­nto, amanheceu na segunda-feira sem água e teve quepediraj­udaàvizinh­a, que consome menos e tem mais caixas d’ água.

Avizinha conta que, mesmo com reforço nas reservas d’água fica preocupada com o abastecime­nto há umas emanadoiní­cio dos Jogos Olímpicos .“Tenho um espaço para a lugarete moque essa falta d’ água me prejudique ”, questiona avizinha.

Parte do comércio da Rua Conde de Bonfim enas proximidad­es da Praça Varnhagem,sof recomas falhas no abastecime­nto. Dona do restaurant­e Mistura Tropical, Dilma Santana diz que o problema atrapalha a rotina. “Tive que comprar mais utensílios descartáve­is. Peguei água cedo com o vizinho para lavar o banheiro e ontem comprei dez galões. É um absurdo pagar R$ 1.700 por mês e passar por isso ”, se queixa.

Na Casa da Criança Drº Bezerra de Menezes, que fica na Rua Almirante João Cândido Brasil, na Tijuca, o hidrômetro parou, segundo a assistente administra­tiva, Conceição Mendes. “Com 30 crianças na casa, a situação fica preocupant­e. Ia gastar sem saber que não estava entrando água”, conta.

Segundo a Cedae, o abastecime­nto foi retomado domingo, após a conclusão do reparo. Os moradores que ainda enfrentam problemas de abastecime­nto, devem ligar e informar o endereço, para que possam enviar técnicos para identifica­ra causa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil