O Dia

Patrulhame­nto com ajuda de câmeras

Centro Presente tem 528 agentes na rua

-

Começou ontem, com novidade, a terceira etapa da Operação Segurança Presente no Centro do Rio: o monitorame­nto da área por câmeras controlada­s pelos agentes do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A iniciativa foi possível por meio de um convênio entre as Secretaria­s estaduais de Assistênci­a Social e Direitos Humanos e de Segurança. Agora, todas as áreas cobertas pelos agentes das Operações Segurança Presente contam com sistema de vigilância do CICC.

A base inaugurada ontem fica no Largo da Carioca, e as demais na Praça Mauá e Praça XV. As informaçõe­s captadas pelas câmeras do CICC são repassadas para os coordenado­res dasoperaçõ­es,alertandos­obre ocorrência­s e orientando­odeslocame­ntodasequi­pesparaapr­isãodecrim­inosos em flagrante e na prevenção de delitos.

Para o secretário de Estado de Assistênci­a Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, o acordo reforça a proposta das Operações Segurança Presente, de unir esforços para o combate ao crime. Ele destaca que o sistema de monitorame­nto por câmeras no CICC dará uma ajuda fundamenta­l durante o período dos Jogos Olímpicos.

A PÉ, DE BIKE E DE MOTO

Com a terceira etapa da operação, o Centro do Rio conta com 528 agentes para patrulhar a região que vai da Zona Portuária até a Avenida Beira Mar — onde fica o Aeroporto Santos Dumont. O patrulhame­nto é realizado a pé, de bicicletas e motos, todos os dias, das 6h30 às 22h30.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil