O Dia

Anal é preso em pedágio da Ponte

Acusado de chefiar o tráfico no Jardim América apresentou documento falso em blitz

- GUILHERME SANTOS guilherme.santos@meiahora.com

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam Marcelo Carlos Ferreira, de 39 anos, o Anal, apontado como chefe do tráfico na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, Zona Norte do Rio. Ele foi capturado ontem de madrugada, após ser parado numa blitz na Ponte Rio-Niterói, na altura do pedágio. De acordo com a polícia, Anal estava a caminho de um esconderij­o em São Gonçalo.

A ficha dele tem 17 anotações criminais, sendo dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a PRF, os agentes desconfiar­am de um Chevrolet Celta preto e mandaram o motorista parar. O criminoso apresentou documento com outro nome, mas policiais desconfiar­am de uma fraude. E Anal acabou revelando sua verdadeira identidade, confessand­o que havia pago R$ 300 pela carteira falsa.

O acusado foi levado para a Delegacia da Polícia Federal,emNiterói.Segundoode­legado Fernando César, da PF, ele responderá também por porte de documento falso, cuja pena é de até seis anos de prisão.

Apontado como sucessor de Adilson Gomes da Hora Júnior, o Nico, preso em 2012, Anal tinha forte ligação com os traficante­s do Complexo do Alemão. O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia (2253-1177), oferecia R$ 1 mil por informaçõe­s que levassem à prisão de Anal. O traficante foi levadoonte­mparaoComp­lexo de Gericinó e não quis dar qualquer declaração.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil