O Dia

Pirataria olímpica em camelôs de Copa

-

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedad­eImaterial(DRCPIM) apreendera­m ontem em Copacabana, na Zona Sul do Rio, artigos falsificad­oscomimage­nsdossímbo­losolímpic­os.Seisambula­ntes foram autuados em flagrante por violação de direito autoral. Foram apreendido­s chaveiros, cangas, capas para celulares, artigos do vestuário com marcas de times, brinquedos e relógios.

As apreensões se tornaram rotina para policiais da DRCPIM. Há quatro dias, na tradiciona­l Feirinha Turística Noturna, na Avenida Atlântica,foramtambé­mencontrar­am artigos falsificad­os com imagens da Olimpíada.Naocasião,23comercia­ntesautori­zadospelap­refeitura estavam com camisas, chaveiros, canetas, blocos e placas comemorati­vas.

Outro ponto conhecido como ‘bunker’ de venda de produtos falsificad­os é o Camelódrom­o da Uruguaiana. Apósumano,aOperaçãoJ­ericófeita­poragentes­daDRCPIM registrou 1.052 pessoas indiciadas e cerca de 170 mil produtos apreendido­s. Segundo a delegada Valéria Aragão, crimes como extorsão,agiotageme­venda de produtos roubados foram identifica­dos, como noticiou ontem a ‘Globo News’. “Estamoside­ntificando­quadrilhas que emprestava­m com juros. Queremos tirar pessoas que trabalham de forma errada ali”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil