O Dia

Sem dar chance ao azar

Ricardo Gomes deve escalar titulares no duelo com o Bragantino

-

O Botafogo venceu o Corinthian­s por 2 a 1, pelo Brasileiro Sub-20, e vai pegar o Coritiba na semifinal

Aescalação do Botafogo para o duelo com o Bragantino não foi divulgada, mas a reunião de emergência convocada pela diretoria com jogadores e comissão técnica ajuda a ilustrar a pressão para o compromiss­o de hoje, às 19h30, na Arena Botafogo. A volta para o Z-4 do Brasileiro já seria motivo suficiente para o puxão de orelhas após os vacilos cometidos na última rodada. No entanto, a precoce eliminação na Copa do Brasil marcaria o início de uma nova crise.

Com força máxima, o Botafogo esperar confirmar a classifica­ção sem sufoco no Rio. Apesar da preocupaçã­o com a recuperaçã­o dos atletas mais desgastado­s, Ricardo Gomes avalia o risco. Empates em 0 a 0 ou 1 a 1 garantem o Alvinegro nas oitavas de fi- nal. A sequência negativa no Brasileiro deve influencia­r os planos do treinador, que já não contará com Leandri- nho, Rodrigo Pimpão e Sassá.

Em clima de decisão, o Bo- tafogo decidiu antecipar a concentraç­ão para o confron- to com o Bragantino. O técni- co Ricardo Gomes, que la- mentou o desfalque de Air- ton, suspenso, na última ro- dada do Brasileiro, contará com o reforço hoje à noite. A única dúvida na equipe seria iniciar a partida com Salguei- ro ou Neilton.

Em busca de ritmo, o chile- no Canales comemora a ‘tar- dia’ oportunida­de. Contrata- do em maio, o atacante fez a estreia como titular no do- mingo. Apesar da atuação dis- creta na derrota para a Cha- pecoense, ele se mostrou recuperado de lesão no pé direi- to e é uma das opções para so- lucionar a brecha no ataque.

“Penso em fazer (gols) em quantidade. Vivo disso. Em to- da minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabi­lidade e a assumo. Não me surpreende porque faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande no qual tam- bém me exigiam muito”, disse Canales, contratado à Univer- sidad de Chile.

Para a partida contra o Pal- meiras pelo Brasileiro, Ricar- do vive a expectativ­a de con- tar com o reforço de Pimpão e Sassá. Leandrinho ainda é dúvida para domingo.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Airton, que não enfrentou a Chapecoens­e, volta ao time hoje à noite
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO Airton, que não enfrentou a Chapecoens­e, volta ao time hoje à noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil