O Dia

Fest-Favela apresenta teatro e palestra ilustrada na Mangueira

Peça ‘Isso Dá Um Samba’ será encenada ainda no Museu do Amanhã

-

Arte e cultura nas ruas e comunidade­s cariocas. O Fest-Favela, criado pelo Grupo Gene Insanno, chega neste fim de semana à Mangueira e ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, e leva ao público espetáculo­s teatrais, performanc­es de dança e palestras ilustradas.

“O projeto visa a expansão da arte e da cultura produzida dentro das comunidade­s, dialogando com o que chega de fora, abrindo espaço para que os artistas locais também possam mostrar o que é produzido na essência das comunidade­s”, explica Leonardo Gall, produtor e idealizado­r do projeto.

No sábado, a programaçã­o começa às 14h, no Centro Cultural Cartola, na Mangueira, com a palestra ilustrada ‘Contando e Cantando a História do Samba’, com Nilcemar Nogueira, doutora em psicologia social e mestra em bens culturais. Às 15h, começa a peça ‘Isso Dá um Samba’.

“Tem histórias que os sambas de Bezerra da Silva, Dicró e Moreira da Silva contam, com personagen­s emblemátic­os que já fazem parte do imaginário carioca: o malandro, o analfabeto, a mulata, o funkeiro, o deputado safado, a sogra. Ela trata de assuntos polêmicos de uma maneira engraçada e popular”, diz Anilia Francisca, que assina o texto e direção do espetáculo. A palestra e a peça também estão na programaçã­o de domingo, a partir das 14h, no Museu do Amanhã.

Com reportagem do estagiário Guilherme Guagliardi

 ?? GUILHERME IMBASSAHY ?? Cena da peça ‘Isso Dá Um Samba’, atração de sábado na Mangueira
GUILHERME IMBASSAHY Cena da peça ‘Isso Dá Um Samba’, atração de sábado na Mangueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil