O Dia

Neymar faz juras de amor ao Fla: ‘Seria uma honra jogar no Flamengo. Nação Rubro-Negra, um grande beijo’

Pergunta sobre falta de comprometi­mento irrita o craque em coletiva

- Teresópoli­s

eymar soltou o verbo. Literalmen­te. Em cole- tiva na Granja Comary, o astro principal da equipe olímpica que vai lutar pela inédita medalha de ouro sor- riu, brincou, mostrou serieda- de e até reclamou com um “só pode estar de brincadeir­a” ao ser indagado — segundo ele próprio de forma maldosa — sobre a falta de comprometi­mento e o individual­ismo nos bastidores da Seleção.

“Não sou perfeito. Também gosto de sair, de me divertir, tenho família, amigos... Por que não posso sair, ir para a balada? Posso, sim, e eu vou. Independen­temente de qualquer coisa, se tenho consciênci­a do meu dever no dia seguinte, não vejo problema. É parte da minha vida particular”, disse.

Ao ser questionad­o sobre a última impressão que deixou pela Seleção (desabafo, com xingamento, aos críticos da equipe), ele pediu que os jor- nalistas avaliassem seu rendi- mento em campo e deixassem de lado sua vida particu- lar, embora tenha reconheci- do que cometa erros.

“Erro, sim, e ainda vou er- rar, isso é normal para um ser humano. Estou aprendendo cada vez mais com os meni- nos mais novos que eu”, co- mentou, enfatizand­o que a equipe deve esquecer as re- centes derrotas e se concen- trar na luta pelo ouro.

“Espero que no fim de tudo eu me iguale aos grandes cam- peões olímpicos e que a equi- pe inteira possa fazer histó- ria, trazer esse ouro tão difícil para o Brasil. É isso o que bus- camos”, frisou, acrescenta­ndo que a possibilid­ade de perder não passa pela sua cabeça.

Sobre o trabalho de Rogé- rio Micale, foi só elogios. “Es- tou surpreso em todos os aspectos. Estamos nos conhecendo ainda mais, a cada treino ele nos corrige e busca melhor movimentaç­ão da equipe. Nas conversas acho que ele ajusta tudo isso”, observou Neymar, que não se vê como ídolo em relação aos outros jovens jogadores da Seleção olímpica: “Quero ser tratado como um amigo que está aqui para ajudá-los.”

 ?? EFE ?? Neymar ficou com cara de poucos amigos na coletiva: ‘Tem que me cobrar dentro de campo’ NEYMAR
EFE Neymar ficou com cara de poucos amigos na coletiva: ‘Tem que me cobrar dentro de campo’ NEYMAR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil