O Dia

TSE encontra problemas em conta de Dilma

Empresa que recebeu R$ 4,8 milhões da campanha aparenta ser de fachada

- Com Estadão Conteúdo

OTribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou novos indícios de irregulari­dades nas contas de empresa que prestou serviço para a campanha de reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff em 2014. O presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, enviou as informaçõe­s para compor a ação que trata da prestação de contas da petista no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os novos detalhes envolvem a DCO Informátic­a, contratada para disparar mensagens para celulares via WhatsApp na campanha. A empresa tem sede na cidade mineira de Uberlândia e recebeu R$ 4,8 milhões pelo serviço, em quatro repasses feitos ao longo de uma semana em outubro de 2014.

“O estabeleci­mento não possui identifica­ção na fachada e aparenteme­nte também funciona como residência, mas não tivemos acesso”, aponta o relatório da Secretaria de Finanças de Uberlândia feito a pedido de Gilmar. Além disso, a empresa possui apenas um servidor, um notebook e três funcionári­os sem carteira.

O TSE aprovou em 2014 as contas da campanha de Dilma, mas Gilmar, relator da prestação feita pela presidente afastada, determinou que as investigaç­ões continuass­em. Gilmar utiliza dados da Lava Jato para dizer que a campanha foi financiada com recursos da Petrobras.

Dilma nega qualquer irregulari­dade. “Contribuiç­ões e despesas da campanha de 2014 foram apresentad­as ao TSE, que aprovou as contas”, diz nota assinada por Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha de Dilma.

 ?? ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/08.07.2016 ?? Dilma sobre a abertura: ‘Não vou participar na condição de espectador­a’
ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/08.07.2016 Dilma sobre a abertura: ‘Não vou participar na condição de espectador­a’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil