O Dia

‘Municipali­zação’ do Instituto Cravo Albin

-

Em atenção a Ricardo Cravo Albin, em seu artigo ‘Jogos e reflexões oblíquos’ (Opinião, segunda), do ponto de vista dele eu sou o patife, pois acho que este é o momento de delatar ao mundo e não esconder a atuação do nosso prefeito. Alguém tem dúvida da péssima educação que temos, hospitais e saneamento básico? Vejo estas obras faraônicas e me pergunto de onde saiu tanta verba. Tenho vergonha na cara, sim, de pedir para ‘municipali­zar’ a minha casa.

■>José Reinaldo Franco

Por e-mail Nem-nem invadem o Palácio Capanema

Essa turma que ocupou o Palácio Capanema, no Centro do Rio, durante dois meses faz parte da famosa nem-nem? Quem sustentou essa turma revolucion­ária e defensora dos seus direitos democrátic­os? Afinal, dois meses sem nada fazer, sem estudar tampouco trabalhar, num ócio do vácuo de suas fajutas ideias é tão irreal quanto ineficient­e. Ainda bem que acabou.

■>Teresa Abreu de Almeida

Maracanã

Sinais com defeito, buracos no asfalto, calçadas sem reparos. Teus filhos estudando na escola pública, não se preparando corretamen­te para o vestibular porque as greves são constantes. A mensalidad­e da faculdade particular é proibitiva. A fila no hospital público te obriga a acordar de madrugada, correr atrás de senha, ser precariame­nte atendido. Nos supermerca­dos os preços dos alimentos seguindo em alta. Miséria pouca é bobagem!

■>Heitor Carlos Ramos Alves

Vila Isabel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil