O Dia

Prostituiç­ão com menores perto da Vila Olímpica

Polícia descobre esquema de prostituiç­ão com menores em condomínio em frente à Vila Olímpica. Atraídas por falsa chance de trabalho, seis ficavam em cárcere privado

- PAOLA LUCAS paola.lucas@odia.com.br

Polícia desmantelo­u esquema que tinha mulheres de idades entre 14 e 21 anos mantidas em cárcere privado. Jovens eram atraídas por falsas chances de trabalho e acabavam caindo na armadilha.

‘Idade entre 14 e 21 anos; desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora, disposta a aderira um plano rígido de treinament­o profission­al e cresciment­o pessoal, disposta amorar na Barrada Tijuca. Beleza, delicadeza, classe e talento ”. Estes pareciam ser requisitos necessário­s para ingressar numa promissora carreira. Na verdade, os anúncios publicados no perfil ‘Sonhos de Modelo’ nas redes sociais eram destinados a recrutar jovens para a prostituiç­ão. O esquema foi alvo de uma operação deflagrada na manhã de ontem pela Delegacia da Criança e do Adolescent­e Vítima( DC A V ).

De acordo coma delegada Cristiana Bento, que investiga ocaso, pelome nos seis meninas eram mantidas em cárcere priva dopara prostituiç­ãoem apartament­os no Condomínio Vil las da Barra, em frente ao Parque Olímpico, em Jacarepagu­á. Os dois criminosos que aliciavam as adolescent­es estão foragidos e as meninas, desapareci­das. Ela disse ainda que o esquema acontecia há cerca de um a nono local, considerad­o estratégic­o para receber estrangeir­os durante os Jogos.

Oche fedo esquema, segundo a delegada, era Márcio Garcia de Andrade, de 33 anos, que contava coma ajuda de Jonathan Alves Mendes ,24 anos, seu braço direito. Eles são acusados de usar perfis com o nome ‘Sonhos de modelo’ no Facebook, Insta gram, Y ou tube. Ao serem recebidas, as jovens não podiam mais sair senão fossem acompanhad­as por um dos dois. Para a delegada, a dupla parece perigosa, pois durante as intercepta­ções captou uma conversa em que diziam que iriam mandar matar quem os denunciou.

De acordo com as investigaç­ões, as meninas dormiam e passavam o dia no apartament­o 701. Na cobertura, 1.204, era onde os clientes eram atendidos. Em um dos apartament­os, havia apenas roupas íntimas e acessórios sexuais. Nos outros dois, pílulas do dia seguinte, preservati­vos, lubrifican­tes, estimulant­es sexuais masculinos semelhante­s ao Viagra, testes de HIV e sífilis, remédios para enjoo e carimbos médicos, além de 10 celulares, notebook e caderno de anotações.

 ?? MAIRA COELHO ?? Roupas íntimas, acessórios sexuais, estimulant­es masculinos e preservati­vos foram apreendido­s no local
MAIRA COELHO Roupas íntimas, acessórios sexuais, estimulant­es masculinos e preservati­vos foram apreendido­s no local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil