O Dia

COLUNA ESPLANADA

Presidente cubano deu prazo para que médicos que estão no Brasil retornem

- LEANDRO MAZZINI

ADIÓS, BRASIL

Nem o governo cubano aposta na reversão do impeachmen­t de Dilma. Apesar de o Ministério da Saúde bancar que o ‘Mais Médicos’ será mantido, é o presidente Raúl Castro quem não quer mais e avisará à Opas. Deu prazo de novembro para que todos os profission­ais do programa voltem para a Ilha. Uma médica cubana no entorno de Brasília afirma à Coluna ver a ordem como “arbitrária”, mas prepara as malas. O governo petista mandou mais de R$ 4 bilhões para a ditadura Castro.

Na parede

A turma do PMDB palaciano acredita tanto no impeachmen­t de Dilma a ponto de encomendar orçamento para as centenas de molduras de foto oficial de Temer.

Não adiantou

Banqueiros enterraram na Câmara a CPI do Carf, que será encerrada em breve, por acordão. Mas não conseguem comprar a Polícia Federal, e a fila do indiciamen­to cresce.

Bucha

Grupo de deputados usava ono mede Lulinha de bucha nos requerimen­tos da CPI para evitara convocação dos presidente­s das instituiçõ­es financeira­s.

Prêmio

Swedenberg­er do Nascimento Barbosa, o Berger doLula,eoex-ministroJu­ca Ferreira (Cultura) estão entre os 27 premiados pelo governo para receber, por seis meses, salários de suas funções no governo Dilma. Sem trabalho, por causa da quarentena.

Do seu, do nosso

Juca incrementa a partir de hoje o grupo dos oito ex-ministros de Dilma que ficarão até dezembro ganhando salário de pés para cima. Serão mais de R$ 1,3 milhão para a patota, dos cofres públicos.

Calma, gente

Temer deixou em situação delicada a escola bilíngue do filho ao buscar Michelzinh­o. Os telefones congestion­aram. Uma atendente ouviu repetidas vezes “Putschist” – golpista em inglês.

Sois rei

Agentes paramentad­os e à paisana e cortesia da PM com viaturas compõem a segurança do filhinho de Temer na escola.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil