O Dia

Governo não vai apoiar aumento de servidores

-

Ministro Geddel Vieira Lima disse ontem que é preciso “segurar” os reajustes dos funcionári­os públicos. “O que passou, passou”, disse o responsáve­l, depois de almoço com Michel Temer.

Ogoverno do presidente interino Michel Temer( P MD B) não vai mais apoiar projetos de reajuste salarial para servidores federais. Depois de a União sancionar pacote de aumentopar­a diversas categorias—entre ela sado funcionali­smo da Justiça Federal —, com impacto orçamentár­io de R $58 bilhões, o governo faz articulaçã­o para‘ travar’ as propostas que estãoà espera de votação no Senado. São os textos que tratam dos subsídios de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do procurador-geral da República e do defensor-geral da União. A concessão desses reajustes tem impacto previsto de R $67,7 bilhões entre este ano e 2018.

Além disso, o governo enviou ao Congresso novos projetos que tratam do aumentos de mais nove categorias, como de auditores da Receita Federal, médicos-peritos do INSS e servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os textos ainda não foram votados na Câmara.

Ontem, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (foto), sinalizou que a União vai conter o avanço das propostas .“Oque passou( no Congresso ), passou. Agoraéo momentode segurar um pouco essa questão de reajuste ”, declarou oGeddel,a pós almoço com lideres dabas ena residência dop residente da Câmara, Rodrigo Maia( D EM- RJ ).

 ?? VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL ??
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil