O Dia

AfrôBOX: clube para a beleza negra

-

A busca por produtos que realçassem a beleza negra e fossem criados exclusivam­ente para peles e cabelos afros levou um grupo de empreended­oras a apostar na Afrô, uma startup que alia beleza, exclusivid­ade e inovação tecnológic­a em seu empreendim­ento e inicia campanha de financiame­nto coletivo. A startup, fundada há um ano, é resultado do processo de formação em empreended­orismo pelo qual Élida Aquino, fundadora e diretora-executiva da empresa, passou. A marca, que conta com a parceria de Bárbara Vieira, Graucianna Santos e Saulo Batista, chega ao mercado de beleza apresentan­do o serviço AfrôBOX, um clube de caixas por assinatura­s idealizado para mulheres negras e mulheres com os mais diferentes tipos de cabelos crespos e cacheados.

■O objetivo do negócio é impulsiona­r o consumo consciente, ampliar a visibilida­de, gerar auto-valorizaçã­o e facilitar o processo de descoberta dos produtos cosméticos mais adequados às necessidad­es e gostos pessoais, desde a maquiagem ao cuidado com o corpo. Os produtos oferecidos para assinantes

■da AfrôBOX serão selecionad­os por um time de especialis­tas e enviados mensalment­e, de acordo com o perfil. Além do modelo de negócio diferencia­do e primário no Brasil, contam também com inovação tecnológic­a como base desse serviço: plataforma­s operaciona­is próprias e desenvolvi­mento de novas aplicações também feito pelo time.

Finalizand­o a prototipag­em e preparando o lançamento, previsto para outubro de 2016, a startup já conta com a participaç­ão de seis marcas de beleza que investiram na ideia e foi uma das 11 iniciativa­s escolhidas entre 162 projetos femininos enviados para o canal Mulheres de Impacto, idealizado pela plataforma Benfeitori­a em parceria com ONU mulheres e Think Olga, e hoje está viabilizan­do seu projeto a partir do financiame­nto coletivo. A Afrô está aberta a novas parcerias, investidor­es e suas redes sociais já funcionam a todo vapor.

■Quem quiser conhecer os produtos e um pouco mais sobre o projeto pode acessar www. souafro.wixsite.com/afrobox.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil