O Dia

Cinco jogos decisivos

Com boa vantagem em relação ao quinto colocado, o Vasco já faz contas para voltar à Série A do Brasileiro

-

Com 10 pontos de vantagem em cima do Brasil de Pelotas, quinto colocado na Série B, o Vasco já começa a ver o retorno à Primeira Divisão do Brasileiro mais perto, e traçou a meta de confirmar o acesso em até cinco rodadas. Para isso, terá que encarar três partidas fora de casa (diante de Náutico, Paysandu e Paraná), uma em Manaus como mandante (contra o Londrina), e apenas uma em São Januário (CRB).

“Nosso planejamen­to é subir o mais rapidament­e possível. É difícil precisar. Nos próximos cinco jogos, a ideia é que esteja cravado na Primeira Divisão. E, aí, ir em busca do título”, disse Jorginho.

Atualmente com 51 pontos conquistad­os em 27 jogos, o Vasco está a apenas 12 da média necessária para obter o retorno à elite do futebol brasileiro (63). Ainda assim, dependerá dos tropeços dos rivais nas próximas partidas para confirmar o acesso na 32ª rodada, como fez o Corinthian­s em 2008.

Como comparação, quan- do disputou pela primeira vez a Série B, em 2009, o Vas- co carimbou a volta à Primeira Divisão após a vitória sobre o Juventude, na 34ª rodada. Com os 2 a 1 no Maracanã, o Cruzmaltin­o chegou aos 70 pontos e se garantiu matematica­mente no G-4. Agora, o time de Jorginho pode ir aos 66 pontos se vencer os próxi- mos cinco jogos.

E, para conquistar o objeti- vo, Jorginho aposta no cresci- mento da equipe, que voltou a jogar bem contra o AtléticoGO, assim como fez contra o Santos, nesta reta final.

“Tem sido uma grande satisfação ver o meu time jogar da forma como está jogando e com tantos jogadores das categorias de base. Essa mistura desses jogadores experiente­s com jovens vem sendo uma grande satisfação. E ver a equipe jogar com tanta maturidade”, elogiou o treinador, satisfeito com o desempenho dos garotos Douglas, Alan e Caio Monteiro.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Jorginho quer o time muito concentrad­o nas próximas rodadas para garantir o acesso
DANIEL CASTELO BRANCO Jorginho quer o time muito concentrad­o nas próximas rodadas para garantir o acesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil