O Dia

INDIGNAÇÃO

Estrelas da natação brasileira ficam chocadas com abandono de troféus

-

família Veloso ele nunca enganou, não”, criticou Juliana, referindo-se à ação do Ministério Público Federal, que acusa Coaracy Nunes de improbidad­e administra­tiva.

Uma das pioneiras da maratona aquática no Brasil, Maria da Penha Rodrigues da Cruz lamentou o descaso com todos os troféus, especialme­nte o do II Pan-Americano de Águas Abertas, 10km, em Salinas, no Equador, em que ganhou o vice campeonato por equipe.

“Primeiro é o descaso com o atleta. A gente que é da natação e de outras modalidade­s sabeoquant­oédifícilo­treinament­o, a falta de apoio, de patrocínio­s. Naquela mesma competição, meu treinador deixouamul­hergrávida,prestes a ter um bebê, para me acompanhar. Isso mostra o quanto a gente dá valor. E, paraeles,ficadelado”,lamentou.

O atacante de pólo aquático Henrique Muniz também criticou tanto descaso. “Fico triste que a história de tanta luta, esforço e conquistas do polo quase se perca assim. Eles não conseguem guardar nem um trofeuzinh­o, imagina cuidar de outras coisas mais importante­s”, disse o jogador, vice-campeão por equipe do Sul-Americano de 2012, em Belém, um dos troféus resgatados por acaso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil