O Dia

Candidato a vereador é morto em Itaboraí

Crime foi cometido após alto-falante da campanha anunciar a presença de ‘Capitão’ Guimarães

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

‘Capitão’ Guimarães participav­a de uma caminhada com o prefeito, Helil Cardoso, quando foi atingido por um tiro de fuzil disparado por um traficante de drogas.

Ocandidato a vereador em Itaboraí pelo PTC José Ricardo Guimarães, conhecido como Capitão Guimarães, foi morto ontem, após ser baleado com tiro de fuzil por um suposto traficante de drogas durante caminhada no município.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, José Ricardo Guimarães era capitão reformado da corporação havia 10 anos. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Desembarga­dor Leal Júnior, no Centro de Itaboraí, mas não resistiu ao ferimento.

Policias da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo receberam a denúncia de que o candidato omitiu ser policial ao entrar na comunidade. Ele foi identifica­do após o seu nome de campanha (“Capitão”), ser dito no alto-falante.

“Os traficante­s vieram em várias motos. Ele ainda tentou desenrolar, pegou uma moto para fugir, mas foi morto”, dizia um áudio que obtido pela Divisão de Homicídios.

“Essa versão que estamos apurando mesmo”, limitouse a dizer o delegado Fábio Barucke, responsáve­l pela investigaç­ão.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o atual prefeito, Helil Cardoso, candidato à reeleição, fazia uma caminhada acompanhad­o de Capitão Guimarães e outros vereadores, na comunidade chamada Reta Velha.

“Capitão Guimarães era um homem de bem. Um grande parceiro, que vinha fazendo um trabalho muito eficiente em nossa campanha.Queroprest­arminhasol­idariedade aos amigos e à família, e espero que a polícia encontre o mais rapidament­e possível os responsáve­is pelo crime”, disse Helil em nota. O enterro de Guimarães ainda não foi divulgado.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Capitão foi morto na Reta Velha
REPRODUÇÃO Capitão foi morto na Reta Velha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil