O Dia

STJ manda estado pagar fertilizaç­ão in vitro de moradora de Mesquita

- COLUNA ESPLANADA

Após polêmica declaração sobre homens trabalhare­m maisque mulheres, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeou para o alto escalão da pasta um agressorde ex-esposa. Trata-sedo advogado Rodrigo Sérgio Dias, novo diretor de Saúde Ambientald­a Funas a. Rodrigo foi empossado no dia 13 e responde a processo por agressãoà exmulher. O episódio lhe rendeu prisão em flagrante em 2014, no interior de São Paulo.

Memória

Segundo a denúncia, ele espancou a vítima, após saírem do cartório onde oficializa­rama separação. Tudo por cau sade remédio. A mulher sofre de doença inflamatór­ia grave.

Tempos de conexão

Até ontem, a Justiça eleitoral recebeu mais de 32 mil denúncias de irregulari­dadesem campanhas em todo o país, apenas pelo aplicativo ‘Pardal’ do TSE.

Voto seguro

Maisde 200 cidades—entre el aso Rio—vãoreceber reforço na segurança de tropas do Exército e Força Nacional de Segurança.

Abriu o berçário

Em decisão unânime, o STJ determinou que o governo do Estado do Rio deve bancar a fertilizaç­ão in vitro de uma moradora de Mesquita, que apresenta dificuldad­es para engravidar e não tem condições de pagar o tratamento. Abriu precedente. Vai ter fila de pedidos.

Não, mamãe

A mãe de um senador tem reclamado com as amigas da turma do chá da severidade com que o filho cuida das benesses do mandato. Ela tem direito ao excelente plano de saúde do Senado. Mas o parlamenta­r a proíbe de usar. Nem para uma consulta de gripe.

É mentira

Enquanto o Congresso e o governo apanham — e merecidame­nte—porca usada nova Reformada Previdênci­a, há um falso alarmismo nas redes sociais: a aposentado­ria para senadorapó­s oi toanos de mandato. É mentira.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil