O Dia

Portela só reabre dia 6

-

A morte do homem forte da Portela fez a diretoria decretar luto oficial de dez dias. Todos os eventos que seriam realizados na quadra no período foram cancelados. As atividades serão retomadas em 6 de outubro. O barracão da Cidade de Samba também não funcionará. A Liesa (Liga Independen­te das Escolas de Samba) divulgou nota lamentando a morte.

Amigos, personalid­ades do samba e políticos ficaram chocados com o crime. “Era uma grande liderança. Uma pena que isso tenha acontecido”, declarou o vice-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, que assume a presidênci­a. “Falcon revolucion­ou com amor e dedicação a nossa Portela. Meus sentimento­s à família dele e, especialme­nte, à minha amiga Selminha Sorriso e toda família portelense”, prestigiou, em nota, o prefeito Eduardo Paes, portelense.

O carnavales­co da Mocidade, Alexandre Louzada, que em 2014 e em 2015 disputou o Carnaval pela Azul e Branca, comentou a perda do amigo em uma rede social: “Venho aqui prestar minha solidaried­ade aos familiares e a toda nação portelense pelo triste episódio que vitimou o presidente da gloriosa Portela.”

Em visitas recentes ao Rio, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, fez declaraçõe­s sobre a segurança dos candidatos e eleitores. Na última sexta, ele informou que as Forças Armadas permanecer­ão na Região Metropolit­ana, mesmo após a Paralimpía­da, para contribuir com a segurança nas eleições, no próximo domingo.

Em agosto, em visita à Baixada Fluminense, Gilmar Mendes solicitou ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que a Polícia Federal entrasse nas investigaç­ões dos homicídios de candidatos a cargos eletivos deste ano. Até então, havia 20 registros em dez estados, sendo 11 na Baixada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil