O Dia

LEGALIDADE NÃO SERÁ ANALISADA PELO TJ

-

Alegalidad­e da mudança da data de pagamento dos salários dos servidores estaduais não será mais analisada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiçado R iode Janeiro( T J- RJ) em conjunto com outras pendências que afetamdi retamente o funcionali­smo. A decisãoque seria tomada ontem pelo colegiado do órgão já não servirá mais de base para todas as outras ações protocolad­as eque tratam destetem a. O desembarga­dor NildsonAra­új oda Cruz, relator do caso, voltou atrás e mudou o próprio voto declara doem maio sobre o assunto.

Ele sugeriu a extinção do Incidente de Resolução de Demandas Repetitiva­s Individuai­s( IRD RI ), que garante a análise ao mesmo tem pode processos como mesmo teor.

Em maio, o magistrado havia aceitado o pedido de incidente proposto em abril deste ano, na 5ª Vara de Fazenda Pública, devido ao atraso do pagamento da pensão e parcelamen­to do13º.

A decisão afetaria todos os processos de servidores ativos, inativos e pensionist­as relacionad­os aos pagamentos. Assim, não haverá decisão de uma vez só sobre o assunto.

“Ao propor a extinção, o desembarga­dor antecipou seu voto sobre ocaso oque leva a crer que ele deverá se posicionar contra ação”, avaliou o advogado Marcelo Queiroz.

 ?? SANDRO VOX/30.6.2016 ??
SANDRO VOX/30.6.2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil