O Dia

Milicianos da Zona Oeste na mira da polícia

Acusado de integrar grupo paramilita­r tinha arma, munição e uniforme da PM

- GUILHERME SANTOS guilherme.santos@odia.com.br

Um homem foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s e Inquéritos Especiais (Draco-IE), acusado de integrar uma milícia que atua em Campo Grande. Rodrigo Rodrigues Pereira, o Pará, de 19 anos, estava dormindo na casa da avó, no Conjunto Esperança, quando foi capturado. O local onde o criminoso estava foi passado através de uma informação do DisqueDenú­ncia (2253-1177).

Na residência, os agentes apreendera­m uma pistola 9 milímetros, carregador, 14 munições e um casaco da Polícia Militar. Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da Draco-IE, a chegada da roupa de uso militar nas mãos de Pará vai ser investigad­a. O objetivo é saber se há algum PM atuando com o grupo paramilita­r.

Ainda de acordo com o delegado, as investigaç­ões mostram que Rodrigo é ligado ao miliciano Rômulo Barbosa Lacerda, o Malucão. Há um ano, o chefe da milícia e seus comparsas, entre eles Pará, foram flagrados em um vídeo onde exibem armas e cantam música exaltando o 'Bonde do Maluco'. Inclusive, o preso na operação da Draco-IE aparece na gravação fumando um cigarro que seria maconha.

“Está ação íntegra um conjunto de ações desenvolvi­das, a partir de informaçõe­s reunidas pela seção de inteligênc­ia da Draco, visando a repressão as atividades milicianas”, afirmou o delegado Herdy.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Pistola 9mm foi encontrada por agentes da Draco em Campo Grande
DIVULGAÇÃO Pistola 9mm foi encontrada por agentes da Draco em Campo Grande
 ??  ?? Rodrigo Rodrigues Pereira, 19, dormia na casa da avó ao ser preso
Rodrigo Rodrigues Pereira, 19, dormia na casa da avó ao ser preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil