O Dia

FLA-FLU ATÉ NOVEMBRO

Presidente do STJD prevê definição a quatro rodadas do fim do Brasileiro

- Estagiário Yuri Eiras sob a supervisão de Alysson Cardinali

Do Fla-Flu que ainda não terminou, restou a in- definição. A partir de agora, o melhor ataque será a defesa, formada por argumentos e provas de cada clube. A CBF aceitou o pedido do Fluminense de anular o clássico e, até o momento, os pontos rubro-negros foram reti- rados. Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) há pouco mais de três meses, o advogado Ronaldo Piacente afirma que a confusão só deve mesmo ser resolvida em novembro, a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

“Estamos preocupado­s e muito atentos com o prazo do dia 15 de novembro. Entendemos o lado dos clubes, mas é difícil marcar antes porque primeiro vamos ouvir o Flamengo, em seguida a procurador­ia, e só depois vamos organizar os argumentos nos relatórios. As partes são intimadas, chamadas e vamos ouvir todos”, afirmou Piacente. Até lá, Flamengo e Fluminense ficarão com um jogo a menos na tabela, e o Rubro-Negro não terá os pontos da partida.

Piacente está pouco confiante em uma definição de data para o julgamento antes do dia 15. “O problema maior é que preciso ver o que acontece no processo, se algum pedido particular será feito”, explicou o advogado, que lamenta a constante necessidad­e de atuação do STJD.

“Eu lamento que as decisões em campo voltem sempre para o tribunal. É ruim para o clube, para a competição, para os torcedores e para o próprio tribunal. Infelizmen­te, esses casos acontecem, e não há outra coisa a não ser analisarmo­s”, opinou.

 ?? CELSO PUPO / ESTADÃO CONTEÚDO ?? Confusão no Fla-Flu em Volta Redonda levou o STJD a aceitar o pedido do Tricolor para a anulação do jogo
CELSO PUPO / ESTADÃO CONTEÚDO Confusão no Fla-Flu em Volta Redonda levou o STJD a aceitar o pedido do Tricolor para a anulação do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil