O Dia

Fla contra-ataca com provocaçõe­s

Advogado ironiza ida do Flu da Série C para a Série A

- VITOR MACHADO vitor.machado@odia.com.br

No Fla-Flu jurídico, o advogado rubro-negro Michel Assef Filho colo- cou o dedo na ferida para provocar o rival, que pleiteia, no STJD, a anulação do último clássico. Segundo o responsáve­l pela defesa do Flamengo, tentar impugnar uma partida por causa de um gol invalidado corretamen­te é tão ab- surdo quanto pular de série no Brasileiro. A cutucada foi uma alusão à participaç­ão do Fluminense no Módulo Azul, equivalent­e à Primeira Divisão, da Copa João Havelange de 2000, um ano após conquistar­a Terce irona.

“Não gosto de antecipar de-fesa, mas temos diversos argu-mentos. Se o Fluminense­s e baseia nessa reportagem (da ‘TV Globo’, com leitura la- bial), não serve para nada. Não posso admitir isso como prova. É lícita, mas não pres-ta, não temo contexto comple-to doque aconteceu. A nossa defesa vai mostrar que essa pretensão do Fluminense é absurda. Tão absurda quanto subir da Terceira para a Pri- meira Divisão, sem passar pe- la Segunda”, disse Assef.

De acordo com o advogado, o árbitro Sandro Meira Ricci tomou a decisão de anular o gol do zagueiro Henrique fundamenta­do na opinião do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho. “Não tem qualquer ilegalidad­e nisso. Isso nãoéa nossa estratégia ded efes a,éa verdade”, garantiu Assef. Para o defensor do Flamengo, atese sustentada pelo Tricolor fere princípios éticos.

“Ofende fundamenta­lmente o princípio da moralidade, princípio básico do direito esportivo. Tentar validar um gol claramente inválido eque foi anulado instantane­amente pelos árbitros é um absurdo, ofende frontalmen­te o princípio da legalidade”, frisou.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Arão disse que ainda nem olhou a tabela do Brasileiro e que só vê o Flamengo com 60 pontos
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Arão disse que ainda nem olhou a tabela do Brasileiro e que só vê o Flamengo com 60 pontos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil