O Dia

Vitória tranquila na estreia

Rexona-Sesc vence equipe de Manila por 3 a 0 em seu primeiro jogo no Mundial e hoje encara time da Itália

- Manila

Rexona-Sesc estreou ontem com tranquilid­ade no Mundial de Clubes, nas Filipinas, derrotando as donas da casa do PSL - F2 Logistics Manila por 3 sets 0 (25/15, 25/13 e 25/20). Hoje, às 9h30 (de Brasília), o adversário será o Pomi Casalmaggi­ore, da Itália, que per- deu ontem para o Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 a 0 (17/25, 18/25 e 15/25). Uma vi- tória garante o time brasileiro nas semifinais. Amanhã, às 3h30 (de Brasília), o Rexona terá pela frente a podero- sa equipe turca.

Na estreia diante das donas da casa, a central Carol se destacou marcando dez pontos de bloqueio, sete deles somente no primeiro set. “Fico muito feliz quando o bloqueio funciona. É meu fundamento preferido e treino muito para dar certo. Mas nada é individual. O bloqueio só funciona quando temos um bom saque e as bases da extremidad­e também se comportam bem”, afirmou Carol.

Para a partida de hoje, contra a equipe da Itália, a bicampeã olímpica Fabi destaca o saque como caminho para mais uma vitória do Rexona no Mundial. “Enfrentare­mos um time muito mais experiente, que foi campeão da Europa e possui um entrosamen­to mui- to grande. Temos o objetivo de tentar brigar nas próximas duas partidas para conseguir- mos a classifica­ção para a se- mifinal. Hoje (ontem), o saque funcionou muito bem e espe- ramos que funcione amanhã (hoje) também. Será um jogo fundamenta­l na nossa trajetória”, afirmou a líbero.

No outro grupo, o Vakifbank Istanbul, da Turquia, venceu o Hisamitsu Springs Kobe, do Japão, por 3 a 1, parciais de 25/15, 25/15, 29/31 e 25/18, e o Volero Zurich, da Suíça, derrotou o Bangkok Glass, da Tailândia, por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/23). CAROL Central do Rexona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil