O Dia

Com alma de guerreiros

Abel Braga assume e dá o recado: ‘Time tem que ter caráter, entrega’

- FABIO FALCÃO CAZES fabio.falcao@odia.com.br

Em busca do resgate de sua identidade, o Fluminense apresentou Abel Braga na manhã de ontem, no salão nobre das Laranjeira­s. O treinador, que conhece o clube como poucos, terá como principal objetivo fazer que o apelido ‘time de guer- reiros’ volte a ter entoado. O contrato do técnico terá dura- ção de duas temporadas.

O atual presidente, Peter Siemsen, e o eleito, Pedro Abad, participar­am da apresentaç­ão do treinador, que foi permeada por momentos de emoção em razão da tragédia com a Chapecoens­e.

Ainda abatido pela perda de amigos como Caio Júnior e Mário Sérgio, Abelão afirmou que o retorno ao clube de coração conseguiu amenizar um pouco o sofrimento em uma semana tão triste para o futebol. Como de costume, foi direto e franco ao falar da sua nova missão como comandante do Fluminense.

“O time, hoje, está sem cara. O Fluminense tem que ter caráter, entrega. Acima de tudo, tem que ter alma. Já fica o aviso. Vai ter que ter noção exata do escudo que tem no peito e da sala de troféus que possui”, advertiu o técnico.

E Abel deixou claro a todos o que vai exigir do elenco: “Sou tricolor. Vou colocar em campo aquilo que, como torcedor, quero ver.” Essa será a terceira passagem de Abel, como treinador, pelo time das Laranjeira­s. Ao todo, ele já dirigiu a equipe em 219 jogos e conquistou três títulos — dois Cariocas (2005 e 2012) e um Brasileiro (2012).

 ?? MÁRCIO MERCANTE ?? Abel se emociona na coletiva ao falar sobre a tragédia com o voo da Chapecoens­e
MÁRCIO MERCANTE Abel se emociona na coletiva ao falar sobre a tragédia com o voo da Chapecoens­e
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil