O Dia

Nico Rosberg dá adeus à Fórmula 1

‘Estou no topo, e assim está bom’, diz o piloto alemão, atual campeão

- Viena

mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa com o anúncio da apo- sentadoria de Nico Rosberg. A decisão do atual campeão mundial de não correr mais muda drasticame­nte o pano- rama para 2017 e reabre a cor- rida por vagas, com um cock- pit na Mercedes, principal equipe da categoria atualmen- te. Com isso, aumentam as chances de o brasileiro Felipe Nasr continuar ano que vem.

Aos 31 anos, Nico revelou a decisão na festa de premia- ção da Federação Internacio- nal de Automobili­smo (FIA), ontem. “É um dia muito espe- cial receber o troféu. Esta noi- te será incrível, mas por ou- tra razão. Quero aproveitar para anunciar o fim da mi- nha carreira na Fórmula 1”, afirmou o alemão, que tinha contrato por mais três anos com a Mercedes.

Nas redes sociais, Nico di- vulgou texto e disse que ba- teu o martelo na segunda-feira, um dia após conquistar o título — e igualar o pai, Keke, campeão em 1982. Ele avisou à equipe na quarta-feira.

“Há 25 anos disputando corridas, meu sonho sempre foi ser campeão. Através de trabalho duro, dor e sacrifício­s tem sido meu objetivo. Agora eu consegui! Escalei minha montanha e estou no topo. Sinto-me bem agora (...) Quando venci no Japão e o título ficou nas minhas mãos, foi uma pressão gigante e comecei a pensar em encerrar a carreira se fosse campeão”, explicou o alemão.

Sem Rosberg, são dois os mais cotados para a Mercedes. Pascal Werhlein, piloto da equipe que está na Manor, é um nome. O outro é o de Valtteri Bottas, mas a cláusula de rescisão com a Williams pode atrapalhar. Essa segunda opção seria a melhor para Felipe Nasr, que teria boas chances na equipe inglesa, onde foi piloto de testes.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil