O Dia

Dicas de Gerson Pit para bailar nos salões

-

“A atividade pode ser praticada independen­temente de idade, peso e altura. Se pretende iniciar, procure um local apropriado e um profission­al habilitado. Entenda com ele qual é sua formação, seus trabalhos. Pergunte sobre o professor para seus alunos. Isso também é uma forma de avaliar”.

■“Minha experiênci­a diz que cada um chega de uma forma para ter aulas, mas geralmente chega com medo. Não fique inseguro. Todo mundo pode dançar e esse momento deve ser de compromiss­o com a alegria”.

“A dança reduz o estresse, aumenta a energia e disposição, melhora o tônus muscular e fortalece pernas e quadril. Contribui para o controle de peso e emagrece. É um excelente exercício cardiovasc­ular. Também aumenta o equilíbrio e a coordenaçã­o motora”.

“Estudos comprovam que dançar pode combater a depressão. Trabalha a saúde mental e sentimenta­l. Aumenta a autoestima, e melhora a postura. O gosto musical também fica variado”.

“Os benefícios são muitos. Diminui a timidez. O círculo social aumenta, então, também combate a solidão”.

“É bacana fazer aulas e frequentar os bailes. Existem muitos bailes no Rio, nas aulas indicamos, acompanham­os as agendas. E todo terceiro sábado do mês, tem ‘A Gafieira do Pit’ lá na academia Cena de Dança”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil