O Dia

Alemão atropela seis na calçada: uma vítima morreu

Homem fura blitz, perde o controle do carro e sobe em ponto de ônibus. Responderá em liberdade homicídio culposo, lesão corporal culposa e por dirigir depois de beber

- PAOLA LUCAS paola.lucas@odia.com.br

Preso em flagrante no Recreio depois de atropelar seis pessoas e uma delas morrer em um ponto de ônibus, o alemão Carl Philippe Werner, de 29 anos, foi liberado por decisão da Justiça no fim da tarde. O acidente aconteceu na noite de terça-feira, na altura do número 13.600 da Avenida das Américas, quando Carl tentava fugir de blitz da Polícia Militar. Duas vítimas estão em estado grave.

Após ser ouvido na 16ª DP (Barra) ontem, Carl foi encaminhad­o para uma audiência de custódia à tarde, onde ajuíza Cristiana de Faria Cordeiro decidiu por sua liberdade. Indiciado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa e por dirigir alcoolizad­o, ele perdeu o direito de dirigir, terá a Habilitaçã­o apreendida efica impedidode sair do país. Também terá ques e apresentar men salmenteà Justiça para informar suas atividades.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Acompanham­ento e Estudo da Legislação do Trânsito da OABRJ, Armando Silva de Souza, a decisão está em harmonia co maleie a orientação do Conselho Nacional de Justiça que é de só encaminhar para a prisão apessoa que representa perigo às oc ieda de.

Especialis­ta em crimes de trânsito, Armando Souza disse que o caso foi qualificad­o pela juíza como culposo (sem a intenção de matar ).“O condutorfo­i imprudente evai pagar por isso e estar sob efeito de bebida alc oó licaéu magravante­à pena. A audiência de custódia evita que pessoas que não oferecem perigo à sociedade sejam encaminhad­as à prisão. Hoje, com todos esses problemas do sistema penitenciá­rio, ir para a prisão pode trazer mais malefícios que benefícios ao acusado”.

A decisão revoltou familiares das vítimas. “Vamos procurar processar o rapaz. Isso nãoé coisa ques e faça. Hojeé aniversári­o do meu marido e elevai passar na camado hospital ”, disse Rosilda Firmino Rosa, 26 anos, mulher de Samuel Santos Bonfim, 24, que está na CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra.

Além de Samuel, Mara More irade Oliveira Brito ,25, está em estado grave no C TI. Marcos Antônio Ferreira Barros, 35, morreu na hora. Renan Lopes Mieiro Ramos, 22, continuam internado e inspira cuidados médicos. Os feridos Karoline Alves Brito de Morais, 24, e Rene Couto dos Passos, 44, já tiveram alta.

Rosilda contou que estava em casa quando soube do acidente. “Ele ainda não recuperou a consciênci­a. Enfermeira­s dizem que ele não sabe o que aconteceu. Ele teve uma perfuração no abdome, é tudo o que sei. Só quero que ele fique bom logo parairmosp aracasa ”, disse. Já Marcílio, marido de Mara, estava inconsoláv­el .“Ela perdeu muito sangue e feriu o baço. Os médicos não falam muito. Estou esperando a visita para ver como ela está eter notícias ”, disse, bastante abalado.

Marco, Samuel, Mara eRenetraba­lham no supermerca­do Mundial, próximo ao local do acidente, e tinham acabado de encerrar o expediente. A assessoria de imprensa do Mundial diz que está oferecendo apoio financeiro às vítimas e seus familiares.

 ?? REPRODUÇÃO JACAREPAGU­Á NEWS ?? Carro capotou e atingiu ponto de ônibus onde estavam nove pessoas: um morreu e cinco foram feridas
REPRODUÇÃO JACAREPAGU­Á NEWS Carro capotou e atingiu ponto de ônibus onde estavam nove pessoas: um morreu e cinco foram feridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil