O Dia

Em Natal, PM em presídio e ônibus queimados

-

>O Batalhão de Choque da PM do Rio Grande do Norteinvad­iu ontem a Penitenciá­ria Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolit­ana de Natal. Desde sábado, quando uma rebelião resultou na morte de 26 pessoas,a unidade não tem nenhum controle interno e os presos circulam livremente­pelo pátio. Os policias entrar ampara auxiliar uma operação de transferên­cia de presos que se estendeu por boa parte da tarde. A Secretaria de Justiça não confirmou, mas o número de detentos transferid­os teria chega doa 220. O local para onde foram levados nãofoireve­lado.

A entrada dos policiais foi exibida ao vivo pelas TVs. Os policiais se dividiram em três grupos e avançaram lentamente pelo interior do presídio. Os presos permanecer­am dentro dos pavilhões e não houve enfrentame­nto.

Também à tarde, dois veículos foram queimados em um intervalo de menos de uma hora: um carro a serviço do governo e um ônibus. Segundo o tenente Emerson Menezes, do 1º Batalhão da PM, os crimes têm relação coma disputa entre as facções. Segundo o oficial, testemunha­s informaram­que os suspeitos pareciam menores. Depois, mais 12 foram incendidad­os numa garagem. “Eles fazem isso para demonstrar poder de fogo e para intimidar. Masa PM está na rua”, disse Menezes.

Em frente à penitenciá­ria, no início da noite, mulheres protestara­m contra a transferên­cia. Segundo eles, os transferid­os eram membros do Sindicato RN. Elas pediam que os integrante­s do PCC deixassema unidade. Elas chegaram a colocar fogo em montes de entulho na frente da unidade.

 ??  ?? Temer e Moraes, da pasta da Justiça, em reunião com governador­es
Temer e Moraes, da pasta da Justiça, em reunião com governador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil