O Dia

Vasco paga Mickey nos EUA

Na terra da Disney, time erra muito na defesa e é goleado pelo Timão: 4 a 1

- Orlando, EUA

OVasco levou bomba no segundo teste da temporada. Foi goleado por 4 a 1 pelo Corinthian­s, em Orlando, e agora vai disputar o terceiro lugar da Florida Cup, sábado, às 18h (de Brasília) contra o perdedor do due- lo entre São Paulo e River Plate, que hoje fazem a outra semifinal do torneio.

“Pela grandeza do Vasco não é bom começar tomando goleada. Mas é início de trabalho. Tentamos colocar o que o Cristóvão pediu, mas não deu. Agora é ter paciência. O objetivo é o Carioca e isso não vai nos abalar”, disse Madson.

O Vasco teve três novidades em relação ao time que venceu o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 1 na estreia do torneio na Flórida — Henrique, Guilherme e Eder Luis substituír­am Alan, Escudero, que ficou no banco, e Muriqui, poupado devido a dores musculares.

Sem nenhum dos reforços em campo e a mesma base de 2016, o Vasco mostrou alguma evolução nas mãos de Cristóvão Borges, mas voltou a cometer erros antigos de marcação. Se melhorou o toque de bola na saída do meio para o ataque, graças ao talento do garoto Evander, improvisad­o no setor, voltou a falhar em alguns momentos capitais do jogo.

Aos 20 minutos, Camacho aproveitou vacilo de marca- ção, tabelou com Rodriguinh­o, que devolveu de calcanhar, e chutou no canto de Martin Silva. Mas o Vasco não se intimidou. Após receber passe de Nenê, Eder Luis, que estava sumido no jogo, arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo de Cássio, marcando um golaço.

Mais solto, o Vasco cresceu de produção graças aos avanços do lateral Henrique e à mo- vimentação constante de Guilherme e Eder Luis. Mas em novo cochilo da marcação, le- vou o segundo gol. De novo em uma tabelinha. Nenê marcou de longe Marlone, que ar- rancou, tabelou com Romero e desviou de Martin Silva.

Na volta do intervalo, Cris- tóvão Borges optou por man- ter o mesmo time, enquanto o técnico Fábio Carille escalou todos os reservas. Aos 12 minutos, Cristóvão fez três mudanças: Madson por Pika- chu, Eder Luis por Matheus Pet e Escudero por Guilherme. Aos 20, foi a vez de Henrique dar lugar a Alan.

Com dificuldad­e de criação e agredindo pouco, o gol de empate era um sonho distante. Para tentar dar um novo gás no setor, Andrezinho entrou no lugar de Julio dos Santos — sem sucesso. Foi o Timão que deslanchou. Aos 36, Kazim, e, aos 44, Marquinhos Gabriel fecharam o placar e fecharam a goleada do Timão.

 ?? EFE ?? Nenê (E) aperta a marcação sobre Marlone: burocrátic­o, o vascaíno decepciono­u, enquanto o corintiano marcou o segundo gol do time paulista
EFE Nenê (E) aperta a marcação sobre Marlone: burocrátic­o, o vascaíno decepciono­u, enquanto o corintiano marcou o segundo gol do time paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil