O Dia

SERGIO DA COSTA E SILVA,

-

O bate-papo da coluna desta sexta é sobre música clássica. Sérgio Costa e Silva é fundador do Música no Museu, e explica como o projeto ajuda na formação de jovens.

Fale um pouco sobre o legado do projeto.

Mudamos a temporada da música clássica no Brasil que, tradiciona­lmente, vai de março a novembro, já que os nossos concertos vão de janeiro a dezembro. Não paramos nem mesmo na Sexta-Feira Santa e na Olimpíada. Uma ousadia, mas que foi muito bem recebida já que o público prestigiou e surpreende­u a todos. Dividido em temporadas: concertos de verão, outono, inverno, primavera e natal, e a cada mês privilegia temas ou naipes. Hojé é copiado.

■●E os músicos? O foco de Música no Museu é a renovação da música clássica no Brasil e a formação de novas plateias. Ao lado dos maiores nomes brasileiro­s e internacio­nais, oferece espaços aos jovens talentos, principalm­ente aos ganhadores de prêmios. Este é o segredo do seu sucesso e a resposta do público é a maior alegria que se renova e amplia dia a dia, mês a mês, ano a ano e os muitos prêmios que vem recebendo.

■●Planos para 2017? O Música no Museu abriu sua temporada 2017 este mês. Lançará também o ‘IX Concurso Jovens Músicos — Música no Museu’.

■●Uma saia justa? As respostas negativas e os resultados dos editais de patrocínio que nunca contemplar­am Música no Museu com todo este sucesso de 19 anos. Mas resistimos.

■●Um sonho? Que tenhamos patrocínio para dar continuida­de a esta escalada de sucesso, para não paramos o projeto, que já teve tantas vitórias conquistad­as.

■●

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ??
REPRODUÇÃO DA INTERNET

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil