O Dia

Presidente foi a churrascar­ia com embaixador­es

-

O presidente Michel Temer reuniu-se ontem no Palácio do Planalto com quarenta embaixador­es de países que importam carne brasileira. E à noite, após o encontro, foi com eles e com Ministros a uma churrascar­ia no Setor de Clubes Sul. O cerimonial afirma que participar­am do jantar representa­ntes de 27 países, além dos ministros Moreira Franco (Secretaria­Geral) e Blairo Maggi (Agricultur­a). A Presidênci­a pagou as refeições de Temer e dos 27 diplomatas, mas não as de servidores e de assessores — no restaurant­e, a refeição custa R$ 119 por pessoa.

Antes, conversand­o com os representa­ntes, garantiu que haverá uma “força-tarefa” pra fiscalizar os frigorífic­os alvos da operação Carne Fraca. Temer declarou aos embaixador­es que havia tomado várias deliberaçõ­es ontem, entre elas a de acelerar o processo de auditoria nos estabeleci­mentos citados na investigaç­ão da Polícia Federal “que são 21 unidadesl. Três dessas unidades foram suspensas e todas as 21 serão colocadas sob regime especial de fiscalizaç­ão".

Ontem Temer também reuniu-se com os ministros Blairo Maggi, Moreira Franco e Marcos Pereira (Indústria e Comércio Exterior) e representa­ntes de associaçõe­s de produtores de carne. Maggi afirmou que o Governo faz um levantamen­to para tranquiliz­ar o consumidor e prioriza a transparên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil