O Dia

UM EMPATE RUIM PARA OS DOIS

Vasco e Botafogo ficam num insosso 0 a 0 e deixam a zona de classifica­ção da Taça Rio

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

Um público de apenas nove mil pessoas viu um clássico muito aquém da tradição de Vasco e Botafogo, que teve um fim melancólic­o, com o empate em 0 a 0, no Estádio Nilton Santos. Até houve chances de gol, mas o placar acabou resu- mindo bem a qualidade da partida e deixou os dois clu- bes fora da zona de classifica­ção de seus grupos para a semifinal da Taça Rio. Os vascaínos seguem sem vencer no se- gundo turno, enquanto os botafoguen­ses amargam o décimo jogo sem bater o rival.

Difícil explicar que num primeiro tempo ruim — com pouca técnica e muita vontade — os dois goleiros foram os destaques. Mas foi exatamente o que aconteceu. Cheio de desfalques, o Vasco teve Andrezinho e Evander como novidades nas pontas e começou melhor.

A primeira chance veio em falta cobrada por Nenê, mas Gatito saiu nos pés de Rafael Marques. O goleiro alvinegro voltou a salvar com duas grandes defesas seguidas, em cabeçada de Evander e no rebote de Nenê.

Depois dos 25 minutos, o Botafogo — com Guilherme no lugar de Rodrigo Pimpão, que começou no banco — tomou conta do meio. Apesar das falhas na criação, assustou em dois chutes de fora da área: Martín Silva espalmou bomba de Montillo e salvou após a bola desviar na zaga em tentativa de Bruno Silva.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo, com as duas equipes brigando pela bola, mas produzindo quase nada. O clássico virou um perde e ganha, com mui- to mais falhas dos dois lados por causa de jogadas e passes errados. E quase nenhuma fi- nalização perigosa, apesar da movimentaç­ão e dos espaços deixados pelos dois times.

Emerson Silva teve uma chance na pequena área, mas errou a cabeçada e facilitou a

Em lance que gerou dúvida na área alvinegra, Airton evita o drible de Luis Fabiano

vida de Martín. E Luis Fabiano até chegou a marcar, aos 31, mas estava impedido.

Somente nos minutos finais o jogo ganhou emoção. Gatito precisou espalmar falta de Andrezinho e escanteio de Nenê. Mas a melhor chance do jogo foi de Pimpão, aos 42, que recebeu lançamento de Sassá, entrou na área e tirou de Martín Silva, mas Jean evitou que a bola entrasse. Muito pouco para o clássico.

Convocados por Uruguai e Paraguai, Martín Silva e Gatito Fernández desfalcam Vasco e Botafogo nas próximas partidas

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil