O Dia

Pronto para mais um desafio P

Invicto em clássicos, Sornoza quer manter o retrospect­o diante do Botafogo, um velho conhecido

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

oucos jogadores podem se gabar de não ter per- dido um clássico. Um deles é Sornoza. Claro que fo- ram apenas dois jogos, mas que já trouxeram alegria. Além da vitória por 3 a 0 so- bre o Vasco, houve o título da Taça Guanabara nos pênaltis, após empate em 3 a 3 com o Flamengo. Amanhã, o equato- riano fechará a experiênci­a de rivalidade carioca no Clás- sico Vovô, querendo manter o retrospect­o favorável. E o Botafogo é velho conhecido.

Sornoza já encontrou o Al- vinegro quando defendia o Independie­nte Del Valle, pe- la Libertador­es de 2014. Após perder no Maracanã (1a0), o clube equatorian­o deu o tro- co em casa e o meia marcou o gol da vitória por 2 a 1, que complicou a vida do Botafo- go na competição. Desta vez num clássico, ele espera repe- tir a atuação do último duelo.

“É uma partida especial para mim. Em 2014 pude fazer um gol, mas agora represen- to o Fluminense. Quero jogar bem e espero que a equipe saia com a vitória para seguir seu caminho. Eu gostaria de fazer um gol novamente (ri- sos). Estou trabalhand­o para isso”, afirmou o equatorian­o.

Sem Gustavo Scarpa, ain- da se recuperand­o de fissura no pé direito, Sornoza é a es- perança da torcida tricolor. As boas atuações em seu iní- cio no Fluminense o creden- ciaram a esse posto. Tudo gra- ças à rápida adaptação ao futebol brasileiro.

“Foi um começo muito po- sitivo para mim. Não espera- va me adaptar tão rapidamen- te. Os companheir­os foram fundamenta­is. Estou feliz, ve- nho trabalhand­o demais e es- pero continuar sendo importante para o grupo”, disse.

Mesmo ainda sem dominar a língua portuguesa, Sornoza já tem conseguido se virar melhor. Tanto para ouvir quanto para falar. E conta com o apoio fundamenta­l de Wellington, que jogou na Es- panha e serviu de tradutor pa- ra o meia e para Orejuela.

“Ele sabe espanhol e co- nhecemos pouco o portu- guês, o que nos complicava para entender algumas coi- sas. Wellington traduzia e nos falava o que fazer. Foi uma pessoa importante e é um amigo”, disse Sornoza.

‘É UMA PARTIDA ESPECIAL PARA MIM. EM 2014 PUDE FAZER UM GOL, MAS AGORA REPRESENTO O FLUMINENSE. EU GOSTARIA DE FAZER UM GOL NOVAMENTE (RISOS). ESTOU TRABALHAND­O PARA QUE ISSO ACONTEÇA’ SORNOZA

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? Sem Scarpa, lesionado, Sornoza é a esperança da torcida tricolor para bater o Alvinegro
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. Sem Scarpa, lesionado, Sornoza é a esperança da torcida tricolor para bater o Alvinegro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil