O Dia

Brasil vai com Firmino no ataque

Tite garante jogador do Liverpool no time titular para o jogo de amanhã contra o Uruguai

- São Paulo

seleção brasileira embarcou ontem à noite para Montevidéu, onde vai enfrentar o Uruguai, amanhã, pelas Eliminatór­ias, levando na bagagem a vantagem do empate para garantir antecipada­mente presença na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. E uma certeza: sem Gabriel Jesus, lesionado, Roberto Firmino é quem ganha um lugar no ataque titular no Estádio Centenário.

A mudança foi confirmada pelo técnico Tite no treino de ontem, no CT do São Paulo, na capital paulista. Contando com todos os convocados à disposição, o treinador mandou a campo o time com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino.

O treinador comandou uma movimentaç­ão leve, sem adversário, para ajustar o posicionam­ento dos jogadores. Coube a Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, orientar Firmino sobre seu posicionam­ento e simular a marcação sobre o atacante. Hoje, na capital uruguaia, Tite comandará uma atividade de maior exigência para os atletas.

SEM MEDO DE CAVANI

Reserva na Roma, mas titular com a Amarelinha, o goleiro Alisson falou sobre a importânci­a de uma vitória, fora de casa, diante dos uruguaios. “Seria importante, significat­iva. Mas temos que ter pés no chão. O Uruguai jo- ga forte e tem jogadores de qualidade”, frisou, sem perder a confiança: “Não será fá- cil, mas vamos trabalhar pa- ra ir lá e buscar uma vitória.”

Sobre o fato de o Uruguai não contar com Suárez, sus- penso, mas ter de encarar Ca- vani, artilheiro das Elimina- tórias, com oito gols, Alisson foi só elogios para o matador do PSG: “Ele vem se destacan- do muito. Acredito que seja o melhor ano da carreira dele. Temos que estar muito aten- tos. O time se doa muito, de- pende também de seus atacantes para criar e finalizar”

Alisson garantiu estar preparado para encontrar um clima de rivalidade no duelo de amanhã. Afinal, além de ser no Centenário, o jogo envolve o líder e o vice-líder das Eliminatór­ias, o que, segundo ele, aumenta a rivalidade histórica entre as duas seleções. Nada, porém, que abale a sua plena confiança na obtenção antecipada da vaga ao Mundial. “Temos jogadores experiente­s para lidar com essa situação”, garante.

 ?? EFE ?? Olho no lance: ‘hipnotizad­o’ pela bola, Neymar treina no CT do São Paulo
EFE Olho no lance: ‘hipnotizad­o’ pela bola, Neymar treina no CT do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil