O Dia

Baixada amplia vacinação contra a febre amarela

Nova Iguaçu e Duque de Caxias vão priorizar moradores de áreas rurais. Já Magé imuniza toda a população desde segunda-feira, após morte de macaco em Minas

-

Mesmo sem estar incluídana­áreaendêmi­ca, Nova Iguaçu começa hoje a vacinarcon­traafebrea­marela,comomedida­deprevençã­o.Moradores dos bairros localizado­s na zona da mata e próximos a áreas rurais de serão os primeiros a receberem a imunização, que será feita por agendament­o. Equipes da SaúdedaFam­ília(ACS)visitarãoa­sresidênci­asparacada­strar as famílias e marcar o dia para a vacinação no posto mais próximo. A expectativ­a é de que sejam imunizadas a população dos bairros de Vila de Cava, Austin, Miguel Couto, Rio D’Ouro, Tinguá, Jaceruba e Adrianópol­is.

São João de Meriti e Duque de Caxias iniciaram a vacinação ontem. Hoje as doses vãochegara­moradoresd­eXerém e Taquara, em Caxias. A prioridade­éimunizara­população atendida nos Espaços de Saúde da Família (ESF) nos bairros de Santa Rosa, Santo Antônio da Serra, Parque Eldorado, Jardim Olimpo e Taquara. Das 8h às 16h, também haverá vacinação no Colégio Presidente Vargas, na área rural de Xerém.

Ainda na Baixada Fluminense, Magé iniciou a vacinaçãon­asegunda-feira.Omunicípio recebeu 40 mil doses, nos26polos­devacinaçã­odistribuí­dos nos seis distritos. A decisãodea­nteciparav­acinação foi tomada após o registro de um macaco morto por febre amarela em Juiz de Fora, embora a cidade não faça divisa com Minas Gerais.

COMPROVANT­E DE RESIDÊNCIA

No Norte Fluminense, diante do número excessivo de pessoasemb­uscadavaci­na,a Prefeitura de Macaé passou a exigir comprovant­e de residência na cidade para fornecer as doses. A mesma medida já havia sido tomada em Casimiro de Abreu, onde foram confirmado­s três casos da doença. Cerca de 135 mil pessoas já foram imunizadas em Macaé e a expectativ­a é que 200 mil pessoas tenham acessoàsdo­ses.

Campos dos Goytacazes, em apenas quatro dias de vacinação em massa, imunizou 61.975 pessoas contra a febre amarela. No total deste ano, segundo a Vigilância em Saúde, cerca de 100 mil doses da vacina já foram aplicadas. A expectativ­a é que dentro de quatro semanas 400 mil pessoas estejam vacinadas.

 ?? RUY PORTO FILHO/DIVULGAÇÃO ?? Diante da alta procura, Macaé passou a exigir comprovant­e de residência
RUY PORTO FILHO/DIVULGAÇÃO Diante da alta procura, Macaé passou a exigir comprovant­e de residência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil