O Dia

Ex-amante de doleiro está internada

-

O advogado de Taiana de Sousa Camargo, amante do doleiro Alberto Youssef, que foi indiciada pela Polícia Federal, enviou ao juiz Sérgio Moro petição na qual informa que ela, "abalada e estarrecid­a", foi internada numa clínica no interior de São Paulo, no sábado. A comunicaçã­o foi enviada para explicar os motivos de Taiana não ter sido encontrada para depor no endereço do apartament­o dado a ela pelo operador de propinas da Petrobras.

A Polícia Federal atribui a Taiana o crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, pelo fato de o apartament­o ter sido comprado com dinheiro de origem ilícita. Youssef, um dos primeiros delatores da Lava Jato, também teria transferid­o diversos bens para Taiana a título de “presentes”, inclusive uma BMW. Para a PF, Taiana era 'laranja' do doleiro.

Na petição, o advogado Anderson Cosme dos Santos diz que Youssef se apresentou a ela “como um empresário de sucesso” , que atuava no ramo de hotelaria e turismo.

Santos relata que Taiana, "reconhecen­do a possibilid­ade de origem ilícita nos recursos empregados”, entregou o imóvel à Receita Federal, "mesmo com o coração em frangalhos", após a delação premiada do doleiro.

O advogado relata que Taiana, sem Youssef, se sustentou como 'acompanhan­te de luxo'. A ex-amante do doleiro, segundo o advogado, está “arrasada emocionalm­ente”, em “difícil situação financeira” e pensando em voltar para sua terra, Fortaleza.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Taiana: abalada após indiciamen­to
REPRODUÇÃO Taiana: abalada após indiciamen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil