O Dia

PIKACHU FAZ O VASCO SORRIR: 1 A 0

Escalado como ponta, ele marca sobre o Madureira e acaba com o jejum de quatro jogos sem vitória

- MÁRCIA VIEIRA marcia.vieira@odia.com.br

Não foi a estreia dos so- nhos, mas, mesmo lon- ge de exibir futebol em- polgante, o Vasco, do novo técnico Milton Mendes, ven- ceu o Madureira por 1 a 0, on- tem, em São Januário. Yago Pikachu fez o gol que inter- rompeu a sequência de qua- tro jogos sem vitória. De que- bra, o time somou os primeiros três pontos na Taça Rio e lidera o Grupo C.

“Apesar do pouco tempo, ele (Milton) já cativou o torce- dor graças a seu carisma. Ele tem muita vontade de traba- lhar e deu uma nova cara ao ti- me. Sempre é bom ganhar e espero que no clássico a gen- te faça uma boa partida”, analisou o atacante Luis Fabiano.

Sem poder contar com o goleiro Martín Silva, que está na seleção uruguaia, além do zagueiro Rodrigo, os meias Wagner e Guilherme Costa, e o atacante Kelvin, machuca- dos, Milton Mendes manteve a base da equipe que empatou em 0 a 0 com o Botafogo.

PIXOTADA DECISIVA

A surpresa foi a escalação do polivalent­e Yago Pikachu, que entrou para dar mais velocidade ao time. Se no primeiro tempo o Vasco não encheu os olhos da torcida, pelo menos mostrou que há luz no fim do túnel. Bem mais compactado em campo e até fazendo jogadas ensaiadas, coisa rara nos tempos do ex-técnico Cristóvão Borges, o Vasco exibiu em alguns momentos mais organizaçã­o do que nos últimos quatro jogos.

Logo aos 17 minutos brilhou a estrela do novo comandante. Jordi deu um chutão para o ataque, Jorge Felipe recuou mal a bola para o goleiro e Pikachu, aposta de Milton Mendes, antecipou-se a Rafael e abriu o placar.

Mas, aos poucos, o Madureira acertou a marcação e complicou o jogo. Principalm­ente porque Andrezinho desperdiça­va quase todas as jogadas pelo lado esquerdo e Nenê, muito marcado, não armava o time. Mesmo prendendo demais a bola, o camisa 10 quase marcou em dois chutes de fora da área, aos 32 e 39. Pouco inspirado, o Vasco perdeu o meio-campo e foi dominado pelo Madureira nos 15 minutos finais.

O segundo tempo começou equilibrad­o. Aos 14, Jean levou uma pancada na cabeça e sangrou muito sendo substituíd­o por Julio dos Santos. Mais lento, o Vasco levou perigo somente nas arrancadas de Pikachu, em dois chutes de Luis Fabiano, aos 2 e 17, e numa bomba de Douglas, aos 32.

Pressionad­o pelo Madureira, Mendes trocou Luis Fabiano por Thalles, aos 39, e depois Escudero por Andrezinho. Apesar da pressão, o Vasco segurou o resultado e comemorou no fim com uma corrente entre o grupo inaugurand­o a nova Era Milton Mendes.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil