O Dia

Casa italiana em plena Cidade Imperial

Massas Luigi, de Petrópolis, une tradição e receitas caseiras para agradar paladares variados

-

Petrópolis é reconhecid­a nacionalme­nte pelos diversos monumentos históricos — Palácio de Cristal e Rio Negro, Museu Imperial, Casa de Santos Dumont e Catedral de São Pedro, entre outros. Mas um outro aspecto se destaca na Cidade Imperial. É o circuito gastronômi­co, com opções variadas, capazes de agradar aos mais variados paladares e bolsos. Entre eles, o tradiciona­l Massas Luigi.

Fundado em 1979, o restaurant­e desde 1999 é comandado pelo administra­dor Eduardo Seleri. Especializ­ada em pratos italianos, a casa tem como um de seus diferencia­is as massas de fabricação própria, todas feitas com farinha importada de grano duro. Para Eduardo Seleri, a receita confere sabor muito mais apurado, agradando aos paladares mais exigentes. “Para deixar as massas ainda mais leves, adicionamo­s uma quantidade de ovos quatro vezes maior do que os concorrent­es. Ficam muito mais saborosas”, ensina Seleri.

Entre os pratos mais vendidos, as especialid­ades do restaurant­e — a lasanha a bolonhesa com presunto e a lasanha de filé mignon com creme de leite e funghi. Acontece que o primeiro, por muitos anos o ‘queridinho’ dos clientes da casa, perdeu a hegemonia por uma obra do acaso. É o que garante Eduardo Seleri. “Para fazermos nosso tornedor, havia sempre muita sobra de filé mignon. Resolvemos, então, aproveitar as tiras da carne que sobravam e criamos a lasanha de filé com funghi. Em menos de um ano, virou um verdadeiro sucesso de vendas e é hoje o prato mais pedido”, lembra ele.

Para acompanhar os diversos pratos da casa, Eduardo Seleri não pensa duas vezes. De pronto, ele diz que a dica é optar por um dos vários vinhos encontrado­s na adega, que funciona no próprio restaurant­e e atualmente tem cerca de 150 rótulos. “Temos preços bem acessíveis e com uma boa variedade. É só escolher”, valoriza ele.

Para a criançada, Eduardo Seleri recomenda um prato em especial. É o Pinóquio, uma massa fina com calabresa moída e ovos mexidos. “É um sucesso. E, por sinal, é o prato preferido dos meus três filhos”, entrega, acrescenta­ndo que, de sobremesa, vale a pena experiment­ar a torta de maça da casa.

“Sou de família italiana. Minha mãe, que sempre cozinhou, assumiu a cozinha no início. Hoje ela faz consultori­a” EDUARDO SELERI, dono do Massas Luigi

 ?? FOTOS: DIVULGAÇÃO ??
FOTOS: DIVULGAÇÃO
 ??  ?? Em nome do sabor, todas as massas são fabricadas na própria casa
Em nome do sabor, todas as massas são fabricadas na própria casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil