O Dia

Comida a R$ 2 vai voltar a funcionar

Três restaurant­es populares vão ser reativados pela Prefeitura do Rio

-

A Prefeitura do Rio anunciou ontem que três restaurant­es populares administra­dos pelo governo doestado, fechados desde o ano passado, serão reabertos. O convênio de cessão das unidades de Campo Grande, Bangue Bonsucesso foi assinado ontem e prevê a manutenção dos preços: R $0,50 pelo café da manhã eR $2 pelo almoço.

Os prédios passarão por obras de reforma e restauraçã­o para melhorar as condições sanitárias e de higiene para receber clientes. Aexpec ta tivaé que sejam servidas 176 mil refeições por mês nos três endereços. A data de reabertura ainda não está definida, pois depende dos trâmites do convênio e das reformas necessária­s.

Em nota, a prefeitura informou que mantém interesse em assumira gestão de mais alguns dos outros cinco restaurant­es populares na capital também fechado sano passado. Porém, aguarda disponibil­idade financeira no orçamento para voltara negociarco­mo governo doestado .“Mesmo neste momento de crise, não estamos medindo esforços para trazer de volta esse projeto tão importante”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

Ainda de acordo coma nota, aes colhadas unidades levou em conta a demanda local, a melhor disponibil­idade dos refeitório­s e apouca necessidad­e de reformas. Os restaurant­es da Central do Brasil e de Madureira deixaram de ser prioritári­os por precisarem de obras complexas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil