O Dia

Depois de 30 anos, Rádio Globo troca Antônio Carlos por Otaviano Costa

-

Apartir de 16 de maio, a dona de casa vai ouvir outra voz nas manhãs da Rádio Globo. É que o querido radialista Antônio Carlos vai deixar a emissora, que colocará Otaviano Costa em seu lugar. A coluna conversou ontem à tarde com Antônio Carlos. “A diretoria da rádio chegou à conclusão de que precisa rejuvenesc­er os ouvintes. Então vão entrar novos locutores”, explicou.

O ‘Show do Antônio Carlos’ é líder no horário da manhã há muitos anos. “Eu tenho audiência e um bom faturament­o, mas isso não é suficiente. Me ofereceram para ficar aos sábados e domingos, mas eu não quero. Estou velho e gosto de ficar co maminha família no fim de semana”, disse.

Hoje, o radialista vais e reunir coma direção da Tupi — principal concorrent­e da Rádio Globo — para ver se acerta sua ida para lá. “Eu quero ficar, mas não sou o dono da Rádio Globo”, desabafou Antônio Carlos.

A ida do profission­al para a Tupi pode salvara emissora, que anda maldas pernas e com diversos processos trabalhist­as. É que a agência que faz a propaganda dos Supermerca­dos Guanabara pertence a Antônio Carlos. E ele in dopara a concorrênc­ia leva o anunciante consigo. “Claro que o Guanabara vai comigo. Somos parceiros de uma vida. Mas isso não significa deixar de anunciar na Rádio Globo. Somos profission­ais e queremos atingires se público ”, garantiu ele, que tem contrato até agosto coma emissora da família Marinho.

Além de Otaviano Costa, quem está cotada para ir para a Rádio Globo é Mariana Godoy, que entraria na vaga de Roberto Canázio. Tudo para conquistar jovens ouvintes.

Acoluna tentou falar como diretor da rádio, Marcelo Soares, mas ele não retornou às nossas ligações até o fechamento desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil