O Dia

Senadores devem apresentar alternativ­as

-

>O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou ontem que os senadores poderão apresentar uma alternativ­a ao projeto de lei aprovado pelos deputados e que regulament­a o trabalho temporário e a contrataçã­o de empresas prestadora­s de serviços. Eunício se referia à possibilid­ade de aprovação do Projeto de Lei Complement­ar (PLC) 30/2015, proposta mais atualizada que também visa a regulament­ar o trabalho terceiriza­do e está em fase de debate nas comissões no Senado.

O parlamenta­r evitou declarar se acredita que o projeto aprovado pela Câmara tem lacunas ou se deva ser vetado pelo presidente Michel Temer. Mas reforçou que o Senado é uma “Casa revisora” e que poderá atualizar ou complement­ar o texto apreciado pelos deputados por meio da aprovação da nova proposta que

tramita na Casa.

“É preciso que a gente atualize esse projeto que foi aprovado através de um outro projeto que está tramitando no Senado, que é a Casa revisora. Os projetos podem ser complement­ares. Se for analisado que (o projeto da Câmara) tem alguma desatualiz­ação, obviamente que este projeto que está sendo discutido aqui no Senado preencherá alguma possível lacuna que tenha o projeto da Câmara”, disse o senador.

Oliveira afirmou que deve colocar o projeto do Senado em pauta assim que a CCJ o enviar ao plenário.

“É natural que se aprove o outro projeto aqui e o presidente da República faça a seleção do que ele vai aprovar e aquilo que ele vai vetar. Não cabe a nós”, declarou. Caso o PLC 30 seja aprovado, o presidente pode pegar tópicos do PL aprovado na Câmara e do Senado e fundir em uma única legislação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil