O Dia

FLUZÃO VIRA COM CHUVA DE GOLS: 3 A 2

Após ir para o intervalo perdendo, Tricolor passa por cima do Botafogo e segue invicto em clássicos

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Foi um Clássico Vovô de tirar o fôlego. E quem riu por último, riu me- lhor. De virada, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2, se manteve na liderança do Grupo C e, com uma vitória no fim de semana, garantirá a vantagem do empate na semifinal do Carioca. Com 11 pontos na classifica­ção geral, o Alvinegro perdeu a chance de errar nas próximas rodadas para confirmar a vaga.

Ao contrário do equilíbrio esperado no clássico, o Botafogo não encontrou resistênci­a. O maior tempo com a bola nos pés garantiu boas trocas de passes que desarma- ram a marcação do Fluminense. Do campo de defesa alvinegro, Pimpão arrancou em disparada para acertar uma precisa assistênci­a para Roger ganhar de Renato Chaves e chutar na saída de Cavalieri, aos 16 minutos.

A sonora bronca de Abel Braga durante a parada técni- ca não surtiu o efeito deseja- do. Aos 25 minutos, o Botafo- go aumentou, novamente com Roger. Carli ligou o con- tra-ataque para segundo gol do camisa 9.

Estreante da noite, Saulo contou com a sorte na cobrança de falta de Sornoza, que explodiu no travessão, e fez boa defesa em outra tentativa de Douglas. A exigência sobre o goleiro, de 21 anos, ficaria o maior no segundo tempo.

O pênalti de Bruno Silva sobre Wellington foi o primeiro teste. Ele acertou o canto, mas não evitou o gol de Richarliso­n, aos 10. Seis minutos depois, o atacante aproveitou outra boa jogada de Wellington para empatar, contando com a falha de Saulo.

Pouco antes, Renan Fonseca, de cabeça, havia acertado o travessão de Cavalieri, porém, o apagão alvinegro estava evidente. As mexidas de Abel Braga foram precisas, com Wendel e Pedro no lugar de Luiz Fernando e Dourado.

A virada, com Renato Chaves, aos 23, confirmou a troca de domínio de lado no clássico. O Botafogo, desorganiz­ado, não teve força para reagir e o técnico Jair Ventura terá que acertar a equipe para vencer seu primeiro clássico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil