O Dia

EVERTON RIBEIRO Fla sonda e se assusta com valores envolvidos

Negócio é descartado agora, mas tem chance de sair no meio do ano

- VITOR MACHADO vitor.machado@odia.com.br

De olho no mercado, a di- retoria do Flamengo viu surgir a oportunida- de de contratar Everton Ribeiro, antigo desejo do clube. Mas a resposta à sondagem feita ao Al Ahli, dos Emirados dos Árabes, assustou os diri- gentes rubro-negros. Como a janela de transferên­cias se fe- cha no dia 4 de abril, a contra- tação é vista como pratica- mente inviável, pelo menos por enquanto.

O clube árabe investiu alto na contrataçã­o do meia no início de 2015, quando o joga- dor vinha de dois títulos bra- sileiros pelo Cruzeiro. Prota- gonista nas duas campanhas, Everton Ribeiro viu sua cota- ção subir no mercado. Agora, o Al Ahli quer recuperar par- te dos 15 milhões de euros (aproximada­mente R$ 50 mi- lhões, em valores atuais).

Além do Flamengo, há ou- tros clubes interessad­os no negócio. Caso nenhum deles chegue a um acerto, haverá mais tempo para barganha na janela do meio do ano, que fica aberta por um mês, a partir do dia 20 de junho.

PREPARAÇÃO PARA O FUTURO

Ontem, o elenco do Flamengo se reapresent­ou no Ninho do Urubu, depois de vencer o Bangu por 3 a 0 e garantir vaga na semifinal do Carioca, com direito a jogar pelo empate. Os jogadores titulares fizeram um trabalho na academia, enquanto os reservas treinaram no campo.

O técnico Zé Ricardo ainda não definiu se usará força máxima, domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha. O treinador precisa decidir entre manter o ritmo do jogo dos titulares e preservá-los para evitar lesões. Trauco, Guerrero e Diego continuam fora, já que foram convocados para os jogos das Eliminatór­ias da Copa do Mundo de 2018.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil