O Dia

DAITI IEDA,

-

A coluna de hoje vai falar sobre o paladar oriental e conversa com o chef Daiti Ieda, do restaurant­e Gurumê, point do Rio. Nascido em Niterói, passou a juventude em Teresópoli­s. Se formou, vejam só, em educação física. É filho de japoneses, tem dupla nacionalid­ade e morou seis anos em Tóquio, onde começou a carreira. Fale um pouco do seu trabalho... Iniciei a minha carreira lavando louças. Fui evoluindo e desenvolve­ndo aos poucos, subindo de setor de acordo com o meu aprendizad­o.

■●Por que decidiu pela culinária japonesa? Decidi escolher a culinária japonesa por dois motivos: Primeiro, está super em alta no mundo todo. Segundo, sou descendent­e de japoneses, então já possuo a cultura no meu DNA.

■●O Gurumê de Ipanema abriu recentemen­te e está com uma fila enorme... Você vai ficar em qual filial?

Como chef executivo do restaurant­e e responsavé­l por toda a operação do sushi-bar, eu tenho um desafio muito grande que é estruturar e formar profission­ais para multiplica­r as equipes. E isso acontecerá em cada restaurant­e que for inaugurado. Por conta disso, estarei sempre fazendo a ronda nas duas unidades.

■●Qual o prato que mais sai? O prato que mais sai é o Hot Roll Gurumê. Um empanado de salmão com flocos de arroz, cobertos com tartar de salmão com cebolinha, finalizado­s com azeite trufado, molho teriyaki e ovas.

■●Novidades? Criamos hoje um cardápio mais saudável. Pensamos nisso para atender o público fitness, vegetarian­o e vegano.

■●Um beijo... Ao Grupo Trigo e Jeronimo Bocayuva. Para o chef Shin Koike. Meu amigo Celso Amano (campeão mundial de sushi), que me indicou para esse projeto, e principalm­ente para a família.

■●

 ?? TOMAS RANGEL ??
TOMAS RANGEL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil