O Dia

Trinta torcedores do Fluminense são presos no Engenhão

Grupo vai responder por incitar violência

- GUILHERME SANTOS guilherme.santos@odia.com.br

Trinta e três integrante­s da torcida do Fluminense, sendo três adolescent­es, foram detidos durante o clássico com o Botafogo, no Engenhão, na noite de quinta-feira. Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamen­to em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, os acusados esperavam o fim da partida no setor sul, em frente à entrada da estação de trem do Engenho de Dentro.

“Recebemos um alerta da SuperVia de que torcedores com camisa preta, que seriam do Fluminense, estavam causando um tumulto dentro do trem. Imediatame­nte fomos até a saída da estação e flagramos os homens, que não estavam com ingressos e foram até o local para atos de violência”, frisou o comandante. “O objetivo deles era entrar na torcida do Botafogo e se mesclar na hora da confusão. Conseguimo­s interceptá-los antes de um problema maior”, destacou o major, explicando que os torcedores vestidos de preto eram da Young Flu.

Na revista aos 33 torcedores do Flu, os PMs apreendera­m soco inglês e protetores bucal, além de porretes. Todos foram conduzidos ao Juizado do Torcedor, dentro do estádio. Segundo o Tribunal de Justiça, o juiz de plantão determinou uma transação penal (pode ser pagamento de pensão ou serviço comunitári­o) para os torcedores flagradosn­a briga. Eles foram liberados e responderã­o por praticar ou incitara violência. Um deles foi detido porque tinha mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentíci­a. O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do Juizado Especial de Grandes Eventos, informou que aguarda relatório do plantão para saber sevai pedir o afastament­o das organizada­s do estádio por um ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil