O Dia

Servidor do Ministério Público do RN atira em subprocura­dor e promotor

- Natal

Um servidor do do Ministério Público do Rio Grande do Norte atirou no procurador-geral de Justiça adjunto do estado, Jovino Pereira Sobrinho, e no diretor administra­tivo do órgão, promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. O crime aconteceu na manhã de ontem. As vítimas estavam trabalhand­o quando foram atingidos. O atirador foi identifica­do como Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que está na instituiçã­o desde 2011. De acordo com relatos de funcionári­os que presenciar­am o atentado, Silva entrou na sala da chefia do órgão procurando pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis Lima.

Como não foi recebido, dirigiu-se à sala vizinha e entrou atirando contra Sobrinho e Agra. Antes, ele deixou na sala bilhetes com queixas contra medidas tomadas pelos diretores do órgão.

Silva conseguiu fugir do prédio e ainda não foi localizado pela Polícia do Rio Grande do Norte.

As duas vítimas foram levadas ao Pronto Socorro Público Clóvis Sarinho, em Natal, e passaram por cirugias. Jovino, que foi atingido no abdômen, teve o intestino suturado pelos médicos. Wendell, atingido na altura do peito, passou por drenagem toráxica. Nenhum órgão vital, no entanto, foi atingido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil