O Dia

Tráfico do Morro da Formiga ataca UPP e aterroriza ruas da Tijuca

Bandidos atearam fogo em barricada na UPP Formiga e viatura foi queimada

- THIAGO ANTUNES triago.antunes@odia.com.br

Base da Unidade de Polícia Pacificado­ra do Morro da Formiga foi atingida por tiros durante contronto entre PMs e traficante­s. Os bandidos atearam fogo em barricadas para impedir a passagem de policiais. Uma bala perdida atingiu um motoboy, o que gerou protesto de moradores. Eles chegaram a fechar a Rua Conde de Bonfim.

Um intenso tiroteio assustou moradores do Morro da Formiga e de movimentad­as ruas da Tijuca, na tarde e início da noite de ontem. De acordo com informaçõe­s da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) da região, homens armados atacaram a base da unidade e atearam fogo em barricadas para impedir a passagem dos militares. Houve confronto entre os suspeitos e os policiais e uma manifestaç­ão chegou a fechar um trecho da Rua Conde Bonfim. Uma viatura foi queimada. A origem do tiroteio seria uma guerra entre traficante­s no Morro da Formiga. Duas pessoas ficaram feridas, um deles é PM.

O tiro que atingiu um homem na comunidade durante confronto teria gerado o protesto. A vítima foi socorrida no Hospital do Andaraí. Moradores assustados fizeram imagens do protesto na Rua Conde de Bonfim, a principal do bairro. O carro da polícia foi queimado durante o protesto e o comércio da região foi fechado por precaução e medo. Bombas de efeito moral foram lançadas durante a manifestaç­ão, próximo à estação Uruguai do metrô.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamen­to na região.

De acordo com a UPP, o militar foi atingido por estilhaços durante a ação. Ele teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar. Até a noite de ontem, não havia registro de prisões ou apreensões durante a operação policial.

Moradores do trecho próximo ao Morro da Formiga não puderam sair de casa e ficaram apavorados na hora do tiroteio e durante a manifestaç­ão. “Minha filha não parou de chorar, assustada com os tiros”, disse moradora sem se identifica­r.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Polícia Militar tentou conter o protesto na Rua Conde de Bonfim
DIVULGAÇÃO Polícia Militar tentou conter o protesto na Rua Conde de Bonfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil