O Dia

Tropeço na Cidade do Aço

Com reservas, Fla fica no empate com o Volta Redonda e leva sustos

- Volta Redonda

OFlamengo guardou energia e, com o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, ontem, no Raulino de Oliveira, perdeu a chance de praticamen­te garantir a classifica­ção à semifinal da Taça Rio. Foi o primeiro tropeço do Rubro-Negro diante de um time pequeno neste Carioca — a equipe comandada por Zé Ricardo se mantém como única invicta da competição. A partir de domingo, só vem pedreira. Primeiro, o clássico diante do Fluminense. Depois, a reta final do Estadual e a ‘decisão’ contra o Atlético-PR, dia 12, pela Libertador­es, no Maracanã. A venda de ingressos começa hoje para o plano Paixão do Sócio-Torcedor.

A partida de ontem serviu para Zé Ricardo dar espaço à garotada. Ronaldo aproveitou e, aos 36 do primeiro tempo, encontrou Cafu na área. O atacante deixou Felipe Vizeu na boa para marcar. “Primeiro de tudo é ter calma. Indo devagar, trabalhand­o bastante para que o professor possa dar oportunida­de”, disse Ronaldo.

No segundo tempo, porém, o Volta Redonda empatou aos 16, gol de cabeça do zagueiro Luan. Apesar do resultado, Ro-dinei comemorou a oportunida­de de mostrar serviço. “O professor Zé Ricardo está de parabéns, deu oportunida­de a todos os atletas. Agora é continuar trabalhand­o. A oportunida­de vai sempre vir”, afirmou.

BRASILEIRO NO MARACANÃ

O Flamengo deve estrear no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, dia 13 de maio. O prefeito Marcelo Crivella procurou a direção do clube para um acordo. A ideia é destinar a renda em recursos para a reabertura de um dos restaurant­es populares da cidade — espera-se arrecadar pelo me- nos R$ 2 milhões. A Odebrecht abriria mão do aluguel, segundo informaçõe­s do site Globoespor­te.com.

A aproximaçã­o entre Flamengo e a Prefeitura do Rio desenterro­u o ainda sonho de um estádio novo na Gávea. Além disso, o clube estu- da outras alternativ­as para a casa própria, como Barra da Tijuca e Niterói. Nada que inviabiliz­e uma participaç­ão na administra­ção do Maracanã, embora, no momento, a situação seja desfavoráv­el.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? O zagueiro Donatti tenta ganhar a jogada pelo alto: em ritmo lento, reservas ficam no empate com o Voltaço
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO O zagueiro Donatti tenta ganhar a jogada pelo alto: em ritmo lento, reservas ficam no empate com o Voltaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil